Novo Audi A5 Sportback chega ao Brasil por R$ 189.990

Cupê de quatro portas terá quatro versões de acabamento e variações do motor 2.0 TFSI com 190 cv e 252 cv

Renovado, o design é uma evolução do antigo A5

Renovado, o design é uma evolução do antigo A5 (divulgação/Audi)

A Audi lançou o novo A5 Sportback no Brasil. Revelado mundialmente no fim de 2016, o modelo desembarca no país com quatro versões de acabamento (Attraction, Ambiente, Ambition e Ambition Plus) e duas variações do motor 2.0 TFSI, com 190 cv e 252 cv. Todas as configurações são combinadas a uma transmissão automática de sete velocidades.

O design segue como principal atrativo do A5. As linhas elegantes do cupê de quatro portas ganharam um toque de esportividade, especialmente na dianteira – que ganhou quatro vincos no capô e uma grade hexagonal mais larga. Atrás, as lanternas ficaram mais largas.

Modelo será oferecido em quatro versões de acabamento

Modelo será oferecido em quatro versões de acabamento (divulgação/Audi)

O interior é o mesmo do A4, recheado de linhas horizontais e apliques de alumínio. Por R$ 189.990, o A5 Sportback Attraction sai de fábrica com faróis de xenônio, seletor de modos de condução, rodas de 17 polegadas, bancos dianteiros com regulagens elétricas, sensores de luz e crepuscular e piloto automático com limitador de velocidade.

Interior é o mesmo do A4, mas espaço interno é menor

Interior é o mesmo do A4, mas espaço interno é menor (divulgação/Audi)

Painel digital é item de série a partir da versão Ambiente

Painel digital é item de série a partir da versão Ambiente (divulgação/Audi)

Câmbio automático de 7 marchas equipa todas as versões

Câmbio automático de 7 marchas equipa todas as versões (divulgação/Audi)

O painel digital Virtual Cockpit equipa o A5 a partir da versão Ambiente (R$ 213.990), que traz também itens como GPS, bancos esportivos e rodas de liga leve de 18 polegadas. Acima está a versão Ambition, a primeira delas equipada com o motor 2.0 de 252 cv. Seu único diferencial em relação à lista de equipamentos da Ambiente é a presença de tração nas quatro rodas.

Faróis full led estão entre os itens de série da versão Ambition Plus

Faróis full led estão entre os itens de série da versão Ambition Plus (divulgação/Audi)

Lanternas ficaram mais largas

Lanternas ficaram mais largas (divulgação/Audi)

A versão topo de linha é a Ambition Plus (R$ 268.990), que acrescenta faróis full led, ar-condicionado digital de três zonas, kit esportivo S-Line (formado por spoilers dianteiro e traseiro e saias laterais), teto solar elétrico panorâmico, espelhos retrovisores rebatíveis e câmera de ré.

Motor 2.0 TFSI tem 190 cv ou 252 cv, dependendo da versão

Motor 2.0 TFSI tem 190 cv ou 252 cv, dependendo da versão (divulgação/Audi)

Curvatura do teto é típica de um cupê

Curvatura do teto é típica de um cupê (divulgação/Audi)

A lista de opcionais varia de acordo com a versão. Os destaques vão para as assistências eletrônicas, como o Traffic Jam Assist. O recurso de condução semiautônoma controla a velocidade do veículo e faz curvas a até 65 km/h, seguindo o ritmo do veículo à frente. Há também alerta para saída de estacionamento de vagas perpendiculares e aviso de saída para passageiros (acende uma luz vermelha e impede o destravamento das portas ao identificar a aproximação de outro veículo).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. ricardo vasconcellos

    Prezados Senhores,
    Façam a gentileza de tentar comprar, incógnitos, um Audi A5 Sportback com os pacotes de acessórios de condução semi autônoma, como o Traffic Jam, o piloto adaptativo ou o Lane keeping. Impossível!!
    A empresa fornece, para os Srs testarem, carros que jamais chegarão às lojas para o consumidor comum. Propaganda enganosa para receber críticas altamente positivas nesse tipo de avaliação. Depois pelam todo o automóvel e colocam o preço lá nas alturas. Um carro de quase 300 mil não tem nem aquecimento de banco, monitor de pressão dos pneus ou assistente de luz alta. O que dirá condução semi autônoma. Vocês poderiam fazer essa experiência, principalmente vestidos como um cidadão bem simples. E isso vale pra quase todas as “marcas premium” no Brasil. Experimente adquirir um Golf Variant com pacote Premium, ou um Land Rover com pacote de conveniência/entretenimento, ou uma Mercedes C300 Estate com os pacotes de assistência à direção. Somos vítimas de propaganda enganosa o tempo todo!!