Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Novo Audi A5 chega ao Brasil no segundo semestre para aposentar o A4

Feito a partir de uma nova plataforma, ele terá 272 cv e tração integral; outros detalhes mecânicos e de equipamentos permanecem em segredo

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
16 abr 2025, 12h20
Audi A5
Audi A5 (Divulgação/Audi)
Continua após publicidade

A Audi confirmou a estreia do novo A5 sedã no Brasil. Assim como no restante do mundo, a nova geração do modelo chega Às lojas brasileiras no segundo semestre de 2025 com a missão de substituir o A4. A data exata de lançamento ainda não foi revelada, bem como preços, versões e detalhes mais aprofundados sobre equipamentos e mecânica.

Enquanto o Q6 e-tron foi o responsável por inaugurar a nova geração de modelos da Audi globalmente, o A5 também tem seus ineditismos. Ele é o primeiro sedã com a nova identidade visual e a nova plataforma de carros a combustão (PPC) da marca. Ele também foi o primeiro modelo com o novo posicionamento da empresa, que resulta na substituição da família A4.

Audi A5
Audi A5 (Divulgação/Audi)

O visual do modelo não rompe com o desenho já clássico da Audi, formado por faróis afilados e pela grade hexagonal, mas dá uma nova e mais suave interpretação a ele. Os faróis ficam mais arredondados, assim como os cantos da grade. Nas extremidades do para-choque, a depender da versão, pode ter grandes apliques simulando entradas de ar.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A traseira passa a ter um terceiro volume mais definido do que na geração anterior (mas mantém a abertura conjunta com o vidro traseiro), além de lanternas inteiriças que vão de uma extremidade à outra.

Audi A5
Audi A5 (Divulgação/Audi)

Na cabine estão as maiores e mais ousadas novidades da nova geração de carros da Audi, incluindo o A5. O painel de linhas retas dá lugar a um de volumes mais fluidos, sem tantos cantos vivos. O conjunto curvo de telas, formado pelo quadro de instrumentos de 11,9 polegadas e pela central multimídia de 14,5 polegadas, é prova disso. Uma terceira tela à direita e dedicada ao passageiro também é oferecida, como no Q6 e-tron.

Continua após a publicidade
Audi A5
Audi A5 (Divulgação/Audi)

Há ainda um esquema de iluminação ambiente, console central limpo, novo volante e reposicionamento dos comandos dos faróis, que agora ficam logo acima dos botões dos vidros, na porta do motorista. A Audi ainda não divulga a lista de equipamentos do modelo, mas ele será equipado com sistema de auxílio à condução (ADAS).

Também não há detalhes profundos sobre o conjunto mecânico do A5, apenas que ele terá 272 cv de potência e tração integral “quattro”, e é feito com a Plataforma Premium a Combustão (PPC). O motor deve ser um 2.0 turbo a gasolina.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.