O Integra é a versão Acura para o Honda Civic nos Estados Unidos e acaba de ganhar sua versão mais esportiva. O Acura Integra Type S é, basicamente, uma nova roupagem para o Civic Type R, mas com carroceria sedã e 5 cv a mais.
São 324 cv extraídos do 2.0 i-VTEC turbo a 6.500 rpm, mas o Acura é 14 kg mais pesado, o que acaba compensando a diferença. Além disso, o torque é o mesmo: 42,8 kgfm.
Os empréstimos do Integra vão além do uso da mesma plataforma e mecânica do “irmão”. Do Civic também vêm os freios Brembo de quatro pistões e a suspensão adaptativa.
Também é da Honda a transmissão manual de seis marchas com um diferencial de deslizamento limitado. A tração é dianteira, seja no Integra, seja no Civic.
As diferenças são mais visíveis no visual. O Acura é mais discreto que o extravagante Civic. O Integra dispensa a enorme asa traseira, mas mantém as três saídas de escapamento no centro do para-choque. A frente ostenta capô “musculoso” e grandes entradas de ar na grade e no para-choque.
Por dentro os dois são mais parecidos. O Integra usa o mesmo painel do Civic e a versão Type S abusa do couro colorido — branco ou vermelho — e do uso do alumínio, como na manopla do câmbio de seis marchas.
O público americano só poderá comprar o Integra Type S em junho, que é quando os preços serão revelados. O Civic, por lá, custa US$ 43.295 (cerca de R$ 216.500).