Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Novo acordo baixa juros para compra de carros

Anfavea e Fenabrave se juntam a bancos para aquecer vendas

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 14h32 - Publicado em 11 jun 2015, 16h29
mercado

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) assinaram nesta quinta-feira, 11 de junho, um acordo de cooperação com a Caixa Econômica Federal e com o Banco PAN para oferecer crédito com taxas de juros mais baixas do que as praticadas no mercado para compra de veículos. O acordo, firmado com a intenção de aquecer as vendas da indústria automotiva, pega carona na proximidade do 8º Salão Auto Caixa.

Além dos juros menores, os bancos vão conceder maior carência para início de pagamento dos financiamentos e criar a linha Credifrota, com taxas de juros diferenciadas para renovação de frotas de empresas. As taxas de juros partem de 1,09% ao mês, para veículos novos, e de 1,42% para usados, sendo que a primeira parcela pode ser paga em até 120 dias em ambos os casos.

Embora o Salão Auto Caixa aconteça de 18 a 20 de junho, o vice-presidente de negócios emergentes da Caixa, Fábio Lenza, afirmou que estas condições de financiamento começam a valer a partir da próxima segunda-feira, 15 de junho, estendendo-se até o dia 3 de julho. Neste período, as entidades esperam1 um volume de negócios de aproximadamente R$ bilhão, mesmo valor alcançado no evento do ano passado.

O presidente da Anfavea, Luiz Moan, ressaltou que esta meta equivaleria a cerca de 33 mil carros novos vendidos, ou seja, 15% do volume de veículos vendidos em maio deste ano. O executivo não escondeu o otimismo, afirmando que o acordo é um dos motivos que levam a entidade a prever uma melhora das vendas de veículos novos a partir de junho.

Continua após a publicidade

Publicidade