Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novata Mazzanti revela superesportivo Evantra

Modelo tem motor V8 com 701 cv

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 12h12 - Publicado em 8 jan 2013, 19h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • fabricantes

    Uma nova marca italiana de superesportivos está dando o que falar. A ilustre desconhecida Mazzanti está disposta a encarar pesos-pesados da terra da bota, como Ferrari e Lamborghini, com o Evantra.

    Publicidade

    A primeira fase deste projeto ficou marcada por um design bastante chamativo, embora sem a agressividade de algumas criações das marcas mais badaladas. A carroceria poderia ser feita de alumínio ou fibra de carbono e debaixo do capô o comprador podia escolher entre aspiração natural e assistência de dois turbocompressores no motor 2.5 com seis cilindros em linha. A potência era de 403 cv ou 603 cv, respectivamente, cavalaria mais do que suficiente para incomodar Ferrari e companhia.

    Publicidade
    080113_evantra_2.jpg

    Recentemente, o empresário Luca Mazzanti decidiu fazer algumas modificações no modelo. Visualmente, o carro ganhou uma nova asa dianteira e o chassi ganhou o reforço de duas estruturas de cromo-molibdênio, uma colocada dentro da cabine e outra ligando o motor aos pontos vitais da suspensão, visando melhorar a rigidez da carroceria. Na parte mecânica, o conjunto com seis cilindros em linha deu lugar a um 7.0 V8 feito de alumínio com 701 cv, suficientes para levá-lo do zero aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos.

    Continua após a publicidade
    080113_evantra_3.jpg

    Com tração traseira, o Mazzanti Evantra é equipado com transmissão automatizada (cujas marchas são selecionadas por botões no console central) e discos de freio de 380 milímetros de diâmetro fornecidos pela Brembo, sendo que discos de carbono-cerâmica são oferecidos à parte. O condutor poderá escolher entre os modos de condução Strada e Corsa, sendo este último voltado para uso em pistas.

    Assim como na maioria dos superesportivos, o proprietário poderá personalizar o acabamento da cabine de acordo com sua preferência, incluindo uma vasta escolha de diferentes materiais. Ainda não há informações de quantas unidades serão produzidas nem quando o carro chegará às ruas italianas.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.