PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Nova Volkswagen Amarok terá faróis de LED Matrix do Taos

Marca divulgou em novo teaser que a picape baseada da Nova Ranger terá faróis matriciais nas versões mais caras

Por Lukas Kenji
25 Maio 2022, 21h15
Teaser da Amarok destaca faróis de LED matriciais
Teaser da Amarok destaca faróis de LED matriciais (Divugação/Volkswagen)
Continua após publicidade

A Volkswagen anunciou que a nova geração da Amarok vai ser equipada com os faróis IQ.Light, mesma tecnologia que equipa o Taos. O sistema é mais avançado do que LEDs convencionais, tem facho alto automático e já faz as vezes de projetor de neblina.

O anúncio da Volks veio na forma de mais um teaser, divulgado nesta quarta-feira, 25, nas redes sociais da marca. A tecnologia é baseada em LEDs matriciais, que apresentam respostas mais satisfatórias em relação a alcance. Por exemplo: enquanto esse sistema baseia-se em 900 lúmens (unidade de medida que indica o fluxo de luz), projetores convencionais não entregam mais do que 450 lúmens.

Mas vale ressaltar que os faróis IQ.Light só vão equipar as versões mais caras do modelo. As opções de entrada também terão como oferta projetores de LED, só que menos sofisticados.

A VW tem divulgado detalhes da Nova Amarok aos poucos. Já sabemos, por exemplo, que o modelo será lançado no dia 7 de julho e terá cinco versões. São elas Base, Life, Style, Panamericana e Aventura.

Continua após a publicidade

A picape ficará maior em relação à geração atual e terá novas medidas relacionadas aos ângulos de ataque e saída. A estimativa é de que a picape que já foi mostrada com camuflagem tenha 5,35 metros de comprimento, o que significa aumento de 9,6 cm em relação à versão atual.

Nova Amarok ainda está em camuflagem
Cada vez mais parecida com a Ranger, Amarok agora tem a mesma largura. (Divulgação/Volkswagen)

Com 3,22 m, o entre-eixos será ampliado em 12,5 cm, enquanto a largura deve ser reduzida em 3,4 cm, com totais 1,91 m. O único quesito que deve manter a dimensão é a altura de 1,88 m.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A nova geração da Amarok terá como base a plataforma da Nova Ford Ranger. Ambas são produzidas em Silverston, na África do Sul.

Mas se a picape da marca azul oval tem o Brasil como destino certo, o mesmo não vai ocorrer com a Amarok 2023. Isso porque o modelo vendido no Brasil é e continuará a ser importado de Pacheco, Argentina.

A questão é que a planta sul-americana já divulgou que não vai desenvolver a nova geração do modelo. Ela recebeu investimentos para aprimorar a segurança da atual geração do modelo, que deverá continuar em linha por alguns bons anos.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.