Como já havia adiantado QUATRO RODAS no último mês, a Toyota Hilux não receberá uma nova geração em 2021, mas sim uma segunda reestilização da quarta geração da picape hoje líder de vendas da categoria.
A fabricante japonesa registrou junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) o novo para-choque dianteiro da caminhonete, confirmando que seu lançamento no Brasil acontecerá logo.
Na última semana, a empresa já havia registrado o pára-choque dianteiro da linha 2021 do SUV SW4 e também o SUV Raize.
A atual geração da Hilux está há cinco anos no mercado. As principais mudanças agora estão no balanço dianteiro, principalmente em relação a nova grade, que é inspirada no SUV RAV4 e possui molduras em plástico preto ou prateado.
O desenho dos faróis foi mantido, mas ganharam full-led na maioria das versões. Além disso, também muda o alojamento para os faróis de neblina, que contam com desenho em “L” e lentes redondas.
Na traseira a empresa conseguiu esconder a câmera de ré a deu nova iluminação as lanternas, que também receberão leds.
Por dentro, tudo foi mantido como na versão anterior, com mudança de grafismo no painel de instrumentos. Além disso, a picape recebeu uma nova central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
A motorização também muda, embora tenha sido mantido o motor 2.8 turbodiesel. O propulsor recebeu um upgrade da Toyota e subiu de 177 cv e 45,9 kgfm para 204 cv e 51 kgfm de torque na linha 2021.
Vale lembrar que o ganho é apenas para as versões que tenham o 2.8 turbodiesel alinhado ao câmbio automático de seis marchas.
As configurações manuais atingem torque máximo de 42,8 kgfm.
O lançamento do novo visual da picape é esperado para o último trimestre deste ano junto da nova SW4. O modelo seguirá importado da Argentina.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.