Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Nova Toyota Hilux SRX Plus tem melhorias no chassi e parte dos R$ 334.890

Nova versão fica posicionada abaixo da GR Sport e tem aprimoramentos no chassi e suspensão para trazer mais conforto

Por João Vitor Ferreira
9 nov 2023, 18h42
Hilux SRX Plus
 (Divulgação/Toyota)
Continua após publicidade

A Toyota Hilux já era disponibilizada em sete versões em nosso mercado, mas a montadora japonesa sentiu que ainda faltava algo para complementar o portfólio. Por isso, quem chega ao mercado é a nova Hilux SRX Plus, uma versão com aprimoramentos técnicos que buscam melhorar a dinâmica de condução e conforto dos passageiros. 

De acordo com a Toyota, a nova Hilux SRX Plus traz uma plataforma aprimorada e com eixos mais largos. São 140 mm a mais na dianteira e 155 mm na traseira, além de uma inédita barra estabilizadora no eixo traseiro, que aumenta a rigidez de rolagem em 20%, melhorando a sensação de dirigir nas curvas, como afirma a montadora.

Hilux SRX Plus
(Divulgação/Toyota)

Os braços da suspensão também foram alargados e os amortecedores foram trocados por de tubos duplos e tem 3 mm a mais de diâmetro, aumentando a capacidade de absorção de impacto. Já no caso dos amortecedores eles também foram reposicionados para fora do chassi. Com a reconfiguração do chassi, a SRX plus ganhou mais 20 mm de altura em relação ao solo, melhorando seu ângulo de ataque em 1 grau.

Hilux SRX Plus
(Divulgação/Toyota)

Há também mudanças que modificam o visual da Hilux, algumas delas são até funcionais. As caixas de rodas ganharam novas molduras mais largas e na cor do veículo, enquanto na traseira foi adicionada uma barra aerodinâmica (também na cor do carro) que reduz a turbulência e diminui o ruído do vento, minimizando as vibrações e o consumo de combustível, segundo a Toyota.

Hilux SRX Plus
(Divulgação/Toyota)

Mas as novidades param por aí. De resto, a picape segue igual ao modelo topo de linha, trazendo 7 airbags e o sistema Toyota Safety Sense, com piloto automático adaptativo (ACC), da frenagem autônoma, alerta sonoro pré-colisão e sistema de alerta de saída de faixa. Para o conforto, há ar-condicionado automático e digital de duas zonas, câmera de 360 graus e central multimídia de 9’’ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Compartilhe essa matéria via:
Hilux SRX Plus
(Divulgação/Toyota)

Sob o capô, nada muda e a picape segue com o motor 2.8 turbodiesel 16V de 204 cv e 50,9 kgfm a 2.800 rpm. O câmbio é automático de seis marchas e a picape ainda dispõe de bloqueio do diferencial traseiro e além de controle de descida e subida.

Hilux SRX Plus
(Divulgação/Toyota)

Posicionada entre a SRX e a GR Sport, a Hilux SRX Plus custará a partir de R$ 334.890 e as reservas poderão ser feitas a partir do dia 10 de novembro. A lista de opcionais é a mesma do resto da linha, trazendo itens como soleira, engate e assistente de caçamba.

Hilux SRX Plus
(Divulgação/Toyota)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.