Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Nova RAM 2500 chegará ao Brasil em novembro com motor diesel de 365 cv

Modelo estreará em configuração única; RAM 1500 também será vendida ainda neste ano, mas por enquanto com motor V8 a gasolina

Por Gabriel Aguiar Atualizado em 8 jul 2019, 19h10 - Publicado em 8 jul 2019, 18h24
Nova RAM 2500 chegará ao Brasil em novembro com motor turbodiesel Divulgação/Ram

A nova RAM 2500 marcará o início da renovação da marca no Brasil. O lançamento da picape está confirmado para o mês de novembro, quando chegará às lojas em versão única.

Por aqui, a grandalhona terá motor de seis cilindros em linha 6.7 turbodiesel com 365 cv de potência e 110 kgfm de torque – atualmente, são 330 cv e 104 mkgf, respectivamente.

Modelo será oferecido no Brasil em configuração única ainda não definida Divulgação/Ram

O modelo manterá o câmbio automático de seis marchas utilizado pelo antecessor, já que essa será apenas uma reestilização profunda. E o sistema de tração 4×4 também será igual.

Outra coisa que não mudará: será preciso ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) tipo C para dirigir a nova 2500, tal qual ocorre com a picape atual.

Interior recebeu novidades inspiradas na RAM 1500 Divulgação/Ram
Continua após a publicidade

As principais novidades da picape estão concentradas na dianteira, com conjunto de grade e faróis inspirados na RAM 1500, que também cedeu boa parte das linhas do novo painel.

RAM 1500 chegará ao Brasil neste ano com motor V8 a gasolina Divulgação/Ram

Aliás, a irmã menor também será vendida no Brasil até o fim deste ano. Como antecipamos, a novidade estreará por aqui com motor V8 5.7 Hemi a gasolina de 395 cv e 56,7 mkgf.

Versões turbodiesel só serão oferecidas na segunda metade de 2020 Divulgação/Ram

Já a configuração equipada com o V6 3.6 turbodiesel de 264 cv e 66,3 mkgf, que sequer foi homologada, só deverá chegar às concessionárias brasileiras no segundo trimestre de 2020.

Quando o portfólio estiver completo, a 1500 deverá custar a partir de R$ 230.000. Por sua vez, a nova 2500 deve promover um salto dos atuais R$ 264.900 para um perigoso flerte com a casa de R$ 300.000.

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)