Nova RAM 2500 chegará ao Brasil em novembro com motor diesel de 365 cv

Modelo estreará em configuração única; RAM 1500 também será vendida ainda neste ano, mas por enquanto com motor V8 a gasolina

Nova RAM 2500 chegará ao Brasil em novembro com motor turbodiesel

Nova RAM 2500 chegará ao Brasil em novembro com motor turbodiesel (Divulgação/Ram)

A nova RAM 2500 marcará o início da renovação da marca no Brasil. O lançamento da picape está confirmado para o mês de novembro, quando chegará às lojas em versão única.

Por aqui, a grandalhona terá motor de seis cilindros em linha 6.7 turbodiesel com 365 cv de potência e 110 kgfm de torque – atualmente, são 330 cv e 104 mkgf, respectivamente.

Modelo será oferecido no Brasil em configuração única ainda não definida

Modelo será oferecido no Brasil em configuração única ainda não definida (Divulgação/Ram)

O modelo manterá o câmbio automático de seis marchas utilizado pelo antecessor, já que essa será apenas uma reestilização profunda. E o sistema de tração 4×4 também será igual.

Outra coisa que não mudará: será preciso ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) tipo C para dirigir a nova 2500, tal qual ocorre com a picape atual.

Interior recebeu novidades inspiradas na RAM 1500

Interior recebeu novidades inspiradas na RAM 1500 (Divulgação/Ram)

As principais novidades da picape estão concentradas na dianteira, com conjunto de grade e faróis inspirados na RAM 1500, que também cedeu boa parte das linhas do novo painel.

RAM 1500 chegará ao Brasil neste ano com motor V8 a gasolina

RAM 1500 chegará ao Brasil neste ano com motor V8 a gasolina (Divulgação/Ram)

Aliás, a irmã menor também será vendida no Brasil até o fim deste ano. Como antecipamos, a novidade estreará por aqui com motor V8 5.7 Hemi a gasolina de 395 cv e 56,7 mkgf.

Versões turbodiesel só serão oferecidas na segunda metade de 2020

Versões turbodiesel só serão oferecidas na segunda metade de 2020 (Divulgação/Ram)

Já a configuração equipada com o V6 3.6 turbodiesel de 264 cv e 66,3 mkgf, que sequer foi homologada, só deverá chegar às concessionárias brasileiras no segundo trimestre de 2020.

Quando o portfólio estiver completo, a 1500 deverá custar a partir de R$ 230.000. Por sua vez, a nova 2500 deve promover um salto dos atuais R$ 264.900 para um perigoso flerte com a casa de R$ 300.000.

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