Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Nova Lamborghini também aposentará Gallardo nas pistas

Modelo disputará corridas a partir de 2015

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h38 - Publicado em 13 ago 2013, 11h24
fabricantes

O lançamento do sucessor da Lamborghini Gallardo também mudará a identidade da marca nas pistas. Segundo informações da revista Motor Authority, protótipos do modelo – que pode se chamar Cabrera – preparados para competições já foram vistos em testes. No entanto, este novo bólido não chegará às ruas antes do fim de 2014, quando será apresentada a versão de passeio deste novo modelo.

“Considerando que estamos preparando o lançamento do sucessor da Gallardo, é natural que ele terá uma versão de corrida, que será um veículo totalmente novo nas pistas a partir de 2015”, afirmou o diretor da categoria monomarca Lamborghini Super Trofeo, Cristiano Inverni.

Não será apenas na Super Trofeo que este novo carro brilhará nas pistas de todo o mundo. Ele também marcará presença nas categorias de turismo GT3, que já viram diversas vitórias do Gallardo, inclusive no Brasil. Seu motor deve ser uma versão evoluída do 5.2 V10 utilizado no atual modelo, podendo entregar aproximadamente 600 cv. Se esta cavalaria se confirmar, é provável que o futuro Cabrera se chame LP 600-4.

Publicidade