Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nova geração da Volvo V60 é ótima alternativa contra SUVs

Segunda geração da perua aposta na nova identidade visual da marca e terá concorrência até de outros segmentos

Por Mateus Silveira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 mar 2018, 11h05 - Publicado em 28 fev 2018, 18h12
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A perua sueca será a principal aposta da Volvo no Salão de Genebra (Divulgação/Volvo)

    A segunda geração da Volvo V60 não terá só as habituais concorrentes alemãs pela frente no mercado. Com a baixa procura no segmento e o domínio dos SUVs, a perua disputará clientes até dentro da própria marca com os XC60 e XC90.

    Publicidade

    A nova perua, inclusive, compartilha a mesma plataforma – chamada SPA – e conta com conjunto mecânico e design semelhante ao dos novos crossovers da fabricante sueca.

    Publicidade

    Na dianteira fica nítida a nova identidade visual da marca, com as luzes diurnas com o formato Martelo de Thor e o capô alongado. 

    Volvo V60 tenta manter vivo o segmento das peruas (Divulgação/Volvo)

    Atrás, a semelhança está nas lanternas longas na vertical e horizontal. O porta-malas na perua tem capacidade para 529 litros – no XC60 são 505 l. Em relação à primeira geração da V60, são 99 litros a mais.

    Publicidade

    Os principais rivais do segmento também contam com capacidade menor: BMW Série 3 Touring (460 litros), Mercedes-Benz Classe C (480 litros) e Audi A4 Avant (505 litros).

    Porta-malas é maior que o dos principais rivais alemães (Divulgação/Volvo)

    Por dentro, o destaque é a tela horizontal de 9 polegadas sensível ao toque. Esse display concentra quase todos os controles do carro, entre eles a central multimídia e o ar-condicionado.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Por meio da tela touch de 9 polegadas no centro do painel, o motorista (ou passageiro) controla praticamente todas as funções da station wagon (Divulgação/Volvo)

    Segurança é um dos destaques do V60: a lista de itens inclui frenagem automática com visão noturna e assistente de direção, leitura de placas, proteção de coluna cervical e o sistema semi-autônomo.

    Com os planos de eletrificar toda a sua gama a partir de 2019, a Volvo irá reservar duas versões híbridas plug-in ao V60. O T6 com 345 cv ou o T8, mais potente, gerando 395 cv, com motores a diesel ou a gasolina.

    Publicidade

    A nova geração do V60 será o principal destaque da Volvo no Salão de Genebra, Suíça. Além da perua, a marca irá levar ao evento o XC40 com um inédito motor três-cilindros nos modelos da empresa.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.