Nova geração da Hilux brilha em teste do Latin NCAP

Vendido no Chile, Hyundai Grand i10 tem avaliação decepcionante

seguranca seguranca

seguranca (/)

O Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e o Caribe (Latin NCAP) divulgou nesta quarta-feira (9) os resultados da mais recente rodada de testes de segurança com veículos na região. O destaque positivo ficou com a nova geração da Toyota Hilux, que já está sendo vendida em alguns países do bloco (como o México) e deve chegar ao Brasil em 2016.

A picape recebeu cinco estrelas no nível de proteção para adultos – o máximo possível – e quatro estrelas no nível de proteção para crianças. Segundo a entidade, merece menção a eficiência dos airbags frontais (cabeça, joelho e peitos para motorista e cabeça e peito para passageiro) no impacto frontal.

Também foram ressaltadas as presenças do alerta de afivelamento dos cintos de segurança e dos freios ABS em quatro canais. Nos próximos meses, com o início da produção da nova Hilux na Argentina, o modelo voltará a ser testado (o exemplar utilizado desta vez foi feito na Tailândia).

Quem não teve o mesmo sucesso da nova Hilux – aliás, não passou nem perto disso – foi o Hyundai Grand i10. Comercializado atualmente em mercados como o argentino e o chileno (importado da Índia), o hatch teve duas estrelas no nível de proteção para crianças e nenhuma estrela na proteção para adultos.

A unidade testada pelo Latin NCAP não era equipada com airbags (nota: na Argentina, as bolsas de ar frontais são obrigatórias, como no Brasil), controle eletrônico de estabilidade ou sistema de fixação ISOFIX – uma situação diferente daquela encontrada, por exemplo, no modelo europeu. Além disso, o Grand i10 avaliado teve sua estrutura considerada instável

VEJA MAIS– Galeria: nova Toyota Hilux– Avaliações do Latin NCAP serão mais rigorosas a partir de 2016

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s