A nova geração da Ford Ranger – e o Everest, SUV derivado da picape – terão versões híbridas plug-in em 2022, segundo informações do site CarExpert.
O objetivo da empresa é desbancar o reinado da Toyota Hilux e oferecer uma nova gama de motores para seus veículos. Com isso, o atual cinco-cilindros 3.2 litros turbodiesel será aposentado.
Ambos os modelos deverão receber opções de quatro-cilindros 2.0 turbodiesel de 213 cv e 50,9 kgfm e V6 3.0 turbodiesel de 253 cv e 61,1 kgfm – que atualmente equipa a F-150 norte-americana.
A opção mais poderosa tem como objetivo concorrer com a Volkswagen Amarok, que, nos dias atuais, não possui concorrentes diretos para a versão V6 3.0 turbodiesel de 258 cv e 59,1 kgfm.
A esperada variante híbrida plug-in deverá carregar um motor a gasolina 2.3 auxiliado por outro elétrico – de potência ainda não especificada – que geraria 367 cv e 69,3 kgfm de torque combinado.
A expectativa da empresa é que o conjunto eletrificado alcance uma economia de três litros de combustível a cada 100 quilômetros rodados, segundo padrão de consumo utilizado na Europa.
Atualmente, a Ford possui dois veículos com tecnologia híbrida em sua gama: Explorer PHEV, em conjunto com o V6 turbo de 3.0 litros, e Escape/Kuga PHEV, que tem um quatro-cilindros de 2.5 litros.
Além da mudança na motorização, ambos os modelos devem receber a central multimídia SYNC4 com tela vertical de 12,8 polegadas e conectividade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
O quadro de instrumentos também deverá trocar os mostradores analógicos por uma tela digital com 10,25 polegadas, a exemplo de outros modelos da marca, como o Mustang vendido aqui.
A adição das configurações híbridas plug-in no catálogo de opção de Ranger e Everest faz parte do plano de eletrificação, que já investiu US$ 11 bilhões para lançar seis modelo totalmente elétricos, começando pelo Mach-E.
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