A nova Fiat Strada tinha sido revelada há meses – e nós até dirigimos a picape –, mas só agora o fabricante colocou fim ao mistério dos preços.
Nesta segunda geração, o modelo partirá dos R$ 63.590, enquanto a topo de linha chegará aos R$ 79.990.
CONFIRA TODOS OS PREÇOS
Fiat Strada Endurance Cabine Plus – R$ 63.590;
Fiat Strada Endurance Cabine Dupla – R$ 74.900;
Fiat Strada Freedom Cabine Plus – R$ 69.490;
Fiat Strada Freedom Cabine Dupla – R$ 77.990;
Fiat Strada Volcano Cabine Dupla – R$ 79.990;
Serão três diferentes versões (Endurance, Freedom e Volcano), com dois tipos de carroceria: cabine plus, que substitui as cabines estendida e simples da geração anterior, e também dupla, que terá quatro portas, ou seja, uma mais que a antecessora.
QUATRO RODAS testou a versão de entrada, Endurance com cabine Plus e motor 1.4 Fire Evo. Assista ao nosso vídeo exclusivo:
Também já avaliamos a opção de topo, Volcano com cabine dupla e quatro portas, além de motor 1.3 Firefly. Relembre:
EQUIPAMENTOS DE SÉRIE
Strada Endurance (cabines dupla e plus)
Itens de série:
Ar-condicionado; controles de tração e estabilidade; assistente de partida em rampa; direção hidráulica; volante com ajuste de altura; preparação para som (cabeamento); computador de bordo; cinto de segurança com ajuste de altura; luz diurna (DRL); porta-escada; caçamba com protetor, iluminação e tampa com alívio de peso; e rodas de aço com pneus 195/65 R15. Airbags laterais na cabine dupla.
Opcionais:
– Pack Worker – alarme; travas e vidros elétricos; fechadura elétrica da caçamba; brake light; e banco do motorista com ajuste de altura. (R$ 2.500)
– Pack Audio – rádio; porta USB frontal; e volante multifuncional. (R$ 1.500)
– Pack Tech – multimídia com tela de 7 polegadas; display digital de 3,5 polegadas no quadro de instrumentos; duas portas USB; câmera de ré; e sensor de estacionamento. (R$ 3.490)
Strada Freedom (cabines dupla e plus)
Itens de série:
Equipamentos da versão Endurance, mais direção elétrica; brake light; banco do motorista com ajuste de altura; travas, vidros e retrovisores elétricos; chave com telecomando; alarme; display digital de 3,5 polegadas no quadro de instrumentos; sensor de pressão dos pneus; rádio; porta USB frontal; volante multifuncional; porta-luvas com iluminação; alça de segurança para passageiro; rodas de liga leve aro 15; maçanetas e retrovisores na cor da carroceria; e faróis de neblina. Airbags laterais na cabine dupla.
Opcionais:
– Pack Tech – multimídia com tela de 7 polegadas; câmera de ré; sensor de estacionamento. (R$ 2.990)
Strada Volcano (apenas com cabine dupla)
Itens de série:
Equipamentos da versão Freedom, mais vidros elétricos na traseira; bancos com tecido em relevo e faixas de material que imita couro; multimídia com tela de 7 polegadas; duas portas USB; câmera de ré; sensor de estacionamento; volante de couro; jogo de tapetes; faróis de led; capota marítima; barras longitudinais no teto; santantônio; e pneus 205/60 R15.
Opcionais:
Rodas de liga leve aro 16. (R$ 2.500)
MOTORIZAÇÕES
Haverá duas motorizações disponíveis para a picape. Enquanto a versão de entrada manterá o já conhecido 1.4 Fire Evo utilizado pela geração anterior, as opções mais caras terão o novo 1.3 Firefly emprestado de Argo e Cronos. Em comum, todas as configurações da nova Fiat Strada têm câmbio manual de cinco marchas e tração apenas nas rodas dianteiras.
No caso das versões mais simples, serão 88 cv de potência e 12,5 kgfm de torque com etanol no tanque de combustível – os números caem a 85 cv e 12,4 kgfm, respectivamente, quando abastecido com gasolina. No motor mais moderno, são 109 cv e 14,2 kgfm com etanol – que caem para 101 cv e 13,7 kgfm quando há gasolina no tanque de combustível.
Nos testes de pista da QUATRO RODAS, a configuração de entrada (com cabine simples) levou 14,4 segundos para chegar aos 100 km/h, contra 13,1 segundos da Volcano. Já o consumo foi de 11,4 km/l na cidade e 15 km/l na estrada, no caso da Strada Endurance. Já o modelo topo de linha conseguiu médias de 12,9 km/l na cidade e 17 km/l na estrada.
DIMENSÕES E CAÇAMBA
Com a nova geração, a picape aposentou as configurações de cabine estendida e simples que existiam antes – ambas substituídas pela cabine plus. Em relação à versão de menor cabine da geração anterior, o espaço interno duplicou: eram 75 litros de capacidade para bagagem atrás dos bancos, que aumentaram para 150 litros (o estepe também mudou de lugar).
Já a configuração com cabine dupla ganhou uma porta a mais – antes eram apenas três – e tem capacidade para levar até cinco passageiros. Ou seja, a picape foi homologada para levar uma pessoa mais que antes. Em ambas as carrocerias, o entre-eixos é exatamente o mesmo: 2,73 m. Na plus, a caçamba tem 1.354 litros, contra 844 litros da cabine dupla.
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