Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Nova Chevrolet Blazer ressurge maior e com motor de Camaro

Modelo se posicionará acima do Equinox e passa dos 300 cv na versão topo de linha

Por Rodrigo Ribeiro
Atualizado em 21 jun 2018, 22h25 - Publicado em 21 jun 2018, 22h16
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Chevrolet Blazer
    Os faróis são totalmente em LEDs. A grade do radiador remete ao novo Camaro (Divulgação/Chevrolet)

    O nome Blazer não existe no Brasil desde 2012, quando o icônico SUV (finalmente) mudou de geração e foi rebatizado como Trailblazer. Mas, pelo menos nos Estados Unidos, dará para matar saudade a partir do ano que vem.

    É quando começam as vendas da nova Blazer nos EUA. A GM deu poucos detalhes sobre o modelo, mas adiantou que ele se posicionará entre o Equinox e o enorme Traverse.

    Isso fará com que ela ultrapasse com certa folga os 4,71 m de comprimento do antigo SUV homônimo que antecedeu o Trailblazer.

    Haverá duas opções de motores: um 2.5 de quatro cilindros (usado no Brasil pela S10) com 195 cv e um V6 3.6, herdado do Camaro norte-americano, com 309 cv.

    Chevrolet Blazer
    O teto fica visualmente separado da carroceria na coluna C, lembrando o Lexus RX (Divulgação/Chevrolet)
    Continua após a publicidade

    O câmbio será o mesmo automático de nove marchas usado no Equinox. Do (agora) irmão menor também veio a transmissão integral capaz de desacoplar o eixo traseiro ao toque de um botão.

    Chevrolet Blazer
    O interior traz muitos elementos do Camaro, como o sistema multimídia flutuante e as saídas de ar circulares (Divulgação/Chevrolet)

    As opções de acabamento incluem a esportiva RS e a topo de linha Premier. O pacote de equipamentos pode incluir sistema multimídia com conexão com a internet, teto solar panorâmico e faróis de leds.

    Chevrolet Blazer
    O tamanho das rodas varia de grande para enorme: 18″ a 21″ (Divulgação/Chevrolet)
    Continua após a publicidade

    O visual marcante é um dos principais destaques da nova Blazer, e reforça a identidade visual que os próximos utilitários da marca terão no próximo ano, inclusive no Brasil.

    Chevrolet Blazer
    As lanternas traseiras bipartida em LEDs são uma leitura atualizada do estilo usado pelo Equinox (Divulgação/Chevrolet)

    A nova Blazer adotou um estilo ousado e perfil de crossover. Essa opção eliminou, ao menos por enquanto, a possibilidade de incluir uma terceira fileira de bancos, como está disponível no Trailblazer.

    Chevrolet Blazer
    Os bancos dianteiros podem ter ajustes elétricos, aquecimento e ventilação (Divulgação/Chevrolet)
    Continua após a publicidade

    As chances do modelo chegar ao país, porém, são muito baixas. A nova Blazer é muito mais luxuosa do que o Trailblazer nacional – ele pode receber até controlador de velocidade adaptativo, item inexistente na gama da GM brasileira – e custaria pelo menos R$ 180 mil.

    Chevrolet Blazer
    O porta-malas pode comportar até 1.818 litros com os bancos traseiros rebatidos (Divulgação/Chevrolet)

    É uma faixa de preço que já flerta com modelos europeus de clientela já consolidada, como o BMW X1 (R$ 191.950).

    A Blazer teria a seu favor o motor mais potente, mas o investimento na rede de concessionários dificilmente justificaria o investimento necessário.

    Continua após a publicidade

    Por aqui a GM irá focar no segmento de SUVs compactos, para substituir (e também ficar abaixo) do Tracker. Isso incluirá até um inédito utilitário com perfil de cupê.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.