Nissan Z Nismo tem V6 biturbo de 420 cv, mas dispensa o câmbio manual
O esportivo da Nissan ganhou motor V6 biturbo mais potente e tem aerodinâmica melhorada, mas se rendeu ao câmbio automático
zO aguardadíssimo Nissan Z Nismo foi, enfim, revelado. A versão mais potente do novo Nissan Z tem mais potência, suspensão com acerto exclusivo, visual diferenciado e novo conjunto de rodas e pneus. Mas não tem algo que só é encontrado nas versões mais baratas do esportivo: câmbio manual.
O motor é o famoso V6 3.0 biturbo que, com novo sistema de arrefecimento e novo controle eletrônico da abertura da válvula de escape para aumentar o impulso do turbocompressor e a velocidade da turbina chega aos 420 cv e 54,09 kgfm. É um ganho de 20 cv e 4,70 kgfm. Mas será combinado apenas com um câmbio automático de nove marchas. A justificativa da Nissan é que o tempo de troca de marcha 50% mais rápido e a presença de controle de largada.
O conjunto de atualizações feitos pela Nissan se estendem à aerodinâmica frontal, com mudanças que aumentam a pressão aerodinâmica, como um novo para-choque e um splitter exclusivo, que se estende mais para frente e é inspirado no design do Fairlady 240ZG. O novo para-choque também tem canards em cada canto do para-choque para criar vórtices sobre as rodas dianteiras.
As mudanças continuam no perfil do carro, onde novas soleiras foram colocadas para reduzir o arrasto e a sustentação. Na traseira, engenheiros da Nissan seguiram a mesma linha e alteraram o para-choque traseiro também para reduzir o arrasto.
Novas rodas também foram colocadas. Agora, o esportivo é equipado com um conjunto exclusivo de rodas Rays de 19 polegadas com acabamento em preto brilhante. Juntamente as rodas, compradores poderão encomendar o carro em 5 cores externas: Black Diamond Pearl, Brilliant Silver, Passion Red TriCoat, Everest White Pearl TriCoat e Stealth Grey.
No interior, botões vemelhos e chamativos foram colocados para a partida do motor e controle dos modos direção. Ainda, o quadro de instrumentos digital tem novos grafismos, os bancos Recaro são revestidos em couro e Alcantara e um novo volante também revestido em couro e Alcantara foram adicionados a cabine do esportivo.
Além de ajustes estéticos, novas atualizações na mecância do carro também foram implementadas. Novas barras estabilizadoras, molas mais rígidas, amortecedores maiores e mais ajustados, reforços no piso dianteiro e traseiro, como buchas de suspensão dianteira e traseira mais rígidas, dentre outras mais atualizações. Além das rodas de 19” já mencionadas acima, que agora têm 10 polegadas de largura na frente e 10,5 polegadas de largura na traseira, e são mais leves para trazer maior desempenho para o carro.