Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Nissan Sentra já tem novo visual na China, mas com motor 1.6 do Versa

As atualizações foram bastante estéticas, como painel frontal, pára-choques dianteiros e traseiros

Por Bruno dos Santos
16 fev 2023, 12h48

A geração mais recente do Nissan Sentra estreou na China em 2019 mas só será lançada no Brasil em março. Essa demora criou uma situação estranha: o sedã médio ganhou uma atualização de meia vida no país asiático antes mesmo do início das vendas por aqui.

Trata-se de um dos carros mais importantes da Nissan na China, onde é conhecido como Sylphy e é fabricado pela parceria da Nissan com a fabricante local Dongfeng.

Nissan Sylphy
(Divulgação/Nissan)

Essa atualização visual contempla novos faróis de led. Por conta das alterações nas luzes, as linhas da grade ficaram mais largas e o para-choque também foi redesenhado. Ainda assim, há grades diferentes para as versões com motor a gasolina e a versão híbrida.

Nissan Sylphy
(Divulgação/Nissan)

Na traseira, a receita é a mesma, com novas lanternas e para-choque, que por ser mais saliente acabou por aumentar o comprimento do novo Sentra. Novas rodas e cores para a carroveria também estão disponíveis e, como antes, o teto pintado de preto é opcional.

Nissan Sylphy
(Divulgação/Nissan)

Na cabine, algumas novidades. Chama a atenção a iluminação ambiente com fibra ótica e leds no console e nas portas. Mas a grande novidade é a central multimídia com tela horizontal de 12,3 polegadas com alguns botões físicos. 

Nissan Sylphy
(Divulgação/Nissan)

Na China, a versão de entrada tem o motor 1.6 aspirado HR16 (mesmo do Kicks e do Versa vendidos no Brasil) em versão com 135 cv e 16 kgfm. Já a versão híbrida é movida por um motor elétrico dianteiro de 136 cv e 31 kgfm de torque, cuja energia é gerada por um motor 1.2 turbo a gasolina que tem a função de gerador. Essa diferença impacta na velocidade máxima: o primeiro chega aos 186 km/h e o segundo não passa dos 165 km/h.

Compartilhe essa matéria via:
Nissan Sylphy
(Divulgação/Nissan)

O Nissan Sentra 2023 será lançado no Brasil com motor mais potente, um 2.0 a gasolina com injeção direta que gera com 151 cv e 20 kgfm. O pico de potência está a 6.000 rpm, enquanto o pico de torque vem a 4.000 rpm — fatores que ajudam a explicar números de consumo pouco agradáveis de 11 km/l na estrada e 9 km/l na cidade.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.