Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Nissan prepara Leaf básico nos EUA

Vendas do carro elétrico patinam em 2012

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h05 - Publicado em 7 out 2012, 13h48
sustentabilidade

A Nissan pretende lançar uma versão mais básica do Leaf em 2013. A nova versão seria posicionada abaixo das duas opções de acabamento oferecidas atualmente, podendo contribuir para aumentar as vendas do veículo elétrico nos Estados Unidos.

A terceira opção do catálogo do Leaf viria acompanhada de uma leve reestilização na linha 2013. Segundo fontes ligadas à Nissan, a produção do Leaf repaginado teria início em dezembro na planta de Smyrna, no estado do Tennessee. Sua chegada às concessionárias aconteceria no primeiro trimestre do ano que vem.

A marca japonesa está lutando para reduzir os custos de produção e manter as margens de lucro, ao mesmo tempo em que tenta alavancar as vendas do Leaf. Nas vendas acumuladas de janeiro a setembro deste ano, foram comercializadas 5.212 unidades no mercado norte-americano. O resultado é bastante inferior aos 7.199 veículos vendidos nos nove primeiros meses de 2011.

Para piorar, o Leaf está atrás de seus arquirrivais híbridos, como Chevrolet Volt e Toyota Prius Plug-in. O alto preço de 36.050 dólares seria um dos principais empecilhos para o sucesso do Leaf, mesmo com o bônus de 7.500 dólares oferecido pelo governo norte-americano a quem comprar o modelo da Nissan.

Continua após a publicidade

Publicidade