Nissan prepara Leaf básico nos EUA

Vendas do carro elétrico patinam em 2012

sustentabilidade sustentabilidade

sustentabilidade (/)

A Nissan pretende lançar uma versão mais básica do Leaf em 2013. A nova versão seria posicionada abaixo das duas opções de acabamento oferecidas atualmente, podendo contribuir para aumentar as vendas do veículo elétrico nos Estados Unidos.

A terceira opção do catálogo do Leaf viria acompanhada de uma leve reestilização na linha 2013. Segundo fontes ligadas à Nissan, a produção do Leaf repaginado teria início em dezembro na planta de Smyrna, no estado do Tennessee. Sua chegada às concessionárias aconteceria no primeiro trimestre do ano que vem.

A marca japonesa está lutando para reduzir os custos de produção e manter as margens de lucro, ao mesmo tempo em que tenta alavancar as vendas do Leaf. Nas vendas acumuladas de janeiro a setembro deste ano, foram comercializadas 5.212 unidades no mercado norte-americano. O resultado é bastante inferior aos 7.199 veículos vendidos nos nove primeiros meses de 2011.

Para piorar, o Leaf está atrás de seus arquirrivais híbridos, como Chevrolet Volt e Toyota Prius Plug-in. O alto preço de 36.050 dólares seria um dos principais empecilhos para o sucesso do Leaf, mesmo com o bônus de 7.500 dólares oferecido pelo governo norte-americano a quem comprar o modelo da Nissan.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s