O Nissan GT-R50 by Italdesign foi apresentado como conceito em julho deste ano no Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, e agora teve sua produção confirmada pela montadora.
Serão oferecidas apenas 50 unidades do superesportivo preparado pela Nismo, divisão de performance da marca.
Os futuros proprietários terão de desembolsar a modesta quantia de 990 mil euros (aproximadamente R$ 4,36 milhões, na atual cotação) pela exclusividade.
Para efeito de comparação, a versão convencional do esportivo custa 108.050 euros na Europa, ou seja, nove vezes menos que a novidade.
O carro é equipado com o mesmo motor V6 3.8 do GT-R, mas recalibrado para entregar mais potência e torque: agora são 720 cv e 79,6 mkgf, respectivamente.
A parceria com o Italdesign surgiu para comemorar tanto os 50 anos de lançamento do GT-R, em 2019, quanto o aniversário de meio século do famoso estúdio de design italiano, que ocorreu neste ano.
O design é basicamente o mesmo do protótipo, mas os clientes terão a chance de personalizar o carro de acordo com suas preferências em relação a cores da carroceria e de acabamento interno.
As entregas começarão em 2019 e se estenderão até 2020. Mas o carro poderá ser visto mais uma vez ainda neste ano: o GT-R50 by Italdesign ficará em exposição a partir desta sexta-feira (7) na Nissan Gallery, localizada na sede da marca em Yokohama, no Japão.