Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Nissan GT-R ganha atualização visual e mais potência

Passando por sua segunda reestilização desde 2007, o Godzilla agora tem 573 cv de potência

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 23 nov 2016, 20h48 - Publicado em 23 mar 2016, 17h19
Nissan GT-R
A segunda reestilização do GT-R adotou maiores entradas de ar e o clássico “V” abaixo do logo da marca ()

Antes de estrear sua nova geração — o que não deve acontecer antes de 2020 — o Nissan GT-R passou por mais uma reestilização. A atualização visual, revelada em Nova Iorque, é a segunda sofrida pelo superesportivo desde 2007 e terá suas vendas iniciadas já em meados deste ano. A novidade não acompanhará a chegada do modelo ao Brasil.

Nissan GT-R
Perfil não mudou, mas potência e desempenho foram aprimorados ()
Continua após a publicidade

As mudanças são discretas, mas suficientes para manterem o GT-R vivo. Na dianteira, a abertura central ficou maior e ganhou o tradicional “V” logo abaixo do logo da Nissan, há novos nichos com pontos de led e o capô foi redesenhado para aprimorar a aerodinâmica em altas velocidades. O para-choque traseiro também passou por mudanças, com novos traços no difusor que, por sua vez, abriga novas saídas de escape — de titânio na versão Premium.

Nissan GT-R
Traseira tem para-choque redesenhado, novas saídas de escape e lanternas revisadas ()

O interior passou pelas maiores modificações. As saídas de ar centrais foram alocadas para baixo, em formato retangular, enquanto o ar-condicionado agora é digital de duas zonas. Na porção superior, a central multimídia é representada por uma tela de oito polegadas rodeada por botões. Nas extremidades, as saídas de ar ganharam aparência de turbinas de avião. Os revestimentos também foram revisados, o volante é novo e os vidros têm um isolamento térmico e acústico reforçado. 

Continua após a publicidade
Nissan GT-R
Interior recebeu as maiores mudanças, com novos materiais e disposição dos equipamentos ()

O conjunto mecânico não escapou das novidades. O já conhecido (e aclamado) motor V6 3.8 biturbo agora soma 573 cv de potência (vinte a mais que antes) e 64,5 mkgf de torque, graças às melhorias no controle de ignição por tempo individual dos cilindros e mais pressão nos turbocompressores, permitindo acelerações superiores em médias e baixas rotações. Até o ronco foi aprimorado com o uso de silenciosos de titâncio.

Nissan GT-R
O ronco do motor V6 biturbo ficou ainda mais encorpado ()
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.