Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Tudo pronto para a chegada do Nissan GT-R ao Brasil

Vendas ocorrerão em apenas uma concessionária em São Paulo, no bairro dos Jardins

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 23 nov 2016, 20h26 - Publicado em 13 jan 2016, 15h31
Nissan GT-R Nismo
O GT-R será vendido em apenas uma concessionária no Brasil ()

Amantes do GT-R, podem comemorar. A Nissan começará a importação oficial do supercarro japonês em 2016. Lançado mundialmente há nove anos, o cupê deve ser vendido sob encomenda em apenas uma concessionária no país, em São Paulo, no bairro dos Jardins. A princípio, havia planos de que a chamada Nissan Imports trouxesse também outros modelos da marca, incluíndo a divisão de luxo Infiniti. Com a alta do dólar, porém, os planos ficaram restritos ao esportivo – a Nissan acredita que o público restrito do GT-R é menos afetado pela situação econômica.

Embora a marca ainda não tenha confirmado o preço, a estimativa é que não custe menos de R$ 800 000, valor que pode aumentar se o cliente opte pela versão Nismo, preparada para 600 cv – 55 cv a mais que a versão standard. A Nissan não divulga números, mas em testes da imprensa americana ele já foi de 0 a 100 km/h em 2,9 s. Enquanto o Godzilla (apelido que o acompanha desde o fim dos anos 80, quando se chamava Skyline) não desembarca aqui, separamos quatro fatos marcantes sobre o GT-R.

Continua após a publicidade

1 – Realidade virtual

Nissan GT-R
O primeiro protótipo do GT-R, apresentado em 2001 ()

O Skyline já era lenda no Japão há décadas, mas precisou dos games para virar celebridade. A fama chegou após o GT-R virar estrela no jogo Gran Turismo 5. Além de ser astro de vários games, seu display multifuncional foi desenvolvido pela Polyphony Digital, mesma empresa que fez a franquia GT.

Continua após a publicidade

2 – Do game para a rua

GT Academy
Piloto virtual do concurso GT Academy ()

O sucesso do GT-R nos games fez a Nissan criar o GT Academy, concurso que leva os melhores pilotos virtuais da Europa e dos EUA para as pistas de verdade. Os destaques no Gran Turismo aceleram em Silverstone até que um só é escolhido para correr na equipe oficial da Nissan em provas de turismo.

Continua após a publicidade

3 – Recordista total

Nissan GT-R Nismo
Nissan GT-R Nismo em Nürburgring ()

Poucos têm tantos recordes em Nürburgring como o GT-R. O primeiro foi em 2009, com 7min29seg. Alguns meses depois, um GT-R com pneus especiais baixou 2,30 s, o que lhe deu o apelido de matador de Porsches. O GT-R baixaria seu tempo outras vezes até um Nismo cravar 7min08seg69.

Continua após a publicidade

4 – Obra de arte

Montagem do motor do Nissan GT-R
Montagem do motor do Nissan GT-R ()

Apenas quatro engenheiros montam o V6 biturbo do GT-R. Chamados mestres artesãos, trabalham numa sala longe da linha de montagem. Depois de testar mais de 370 peças, cada um deles cola uma plaqueta com seu nome no bloco do motor 3.8, como um artista assina sua obra-prima.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.