Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Nissan cria versão NISMO concept para 370Z Roadster

Marca quer avaliar recepção do público ao modelo

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h20 - Publicado em 13 fev 2015, 16h29
fabricantes

A Nissan exibiu ao público do Salão de Chicago uma versão conceitual NISMO para o 370Z Roadster. De acordo com a própria montadora, a ideia é verificar a receptividade dos consumidores em relação a uma eventual versão apimentada do conversível, para, posteriormente, colocá-la em produção.

O motor é o mesmo do 370Z Roadster convencional, o 3.7 V6. Apesar disso, foram feitas modificações de modo a aumentar potência e torque, para, respectivamente, 350 cavalos e 38,3 mkgf (aumento de 14 cv e 0,9 mkgf). A transmissão é automática de sete velocidades, com possibilidade de troca manual de marchas.

Outras modificações foram feitas vislumbrando um ganho de desempenho, com destaque para o acerto esportivo da suspensão, amortecedores mais rígidos e barras estabilizadoras de maiores dimensões. Além disso, as rodas de alumínio forjado de 19 polegadas contam com pneus de performance Bridgestone Potenza S001. Por dentro, os bancos esportivos são da Recaro, há sistema de áudio da Bose e multimídia com tela de sete polegadas.

VEJA MAIS: Confira nossa galeria do 370Z Roadster NISMO concept!nissan-370z-roadster-nismo-2.jpeg

Continua após a publicidade

Publicidade