Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Mustang e Camaro no Duelo da Semana

Lendas da indústria americana lutam pelo seu voto

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 14h05 - Publicado em 6 out 2014, 17h51
revista

Dois mitos norte-americanos brigam pelo seu voto no Duelo da Semana. De um lado temos o Ford Mustang. Baseado na plataforma do Falcon, o modelo chegou ao mercado americano em 17 de abril de 1964. O modelo 1965 rapidamente virou um sucesso de vendas, superando o recorde que até então pertencia ao Modelo A.

O esportivo passou por inúmeras transformações ao longo de seis gerações, vivendo altos e baixos nos Estados Unidos. A partir da quinta geração, apresentada em 2005, o Mustang voltou às origens com um desenho inspirado nos anos 60 combinado a novas versões de alto desempenho. Atualmente o carro está em sua sexta geração, confirmada como uma das estrelas do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá entre outubro e novembro.

Seu desafiante é o Chevrolet Camaro. Lançado em setembro de 1966 já como modelo 1967, ele foi a resposta da marca ao sucesso do Mustang. Sempre oferecendo a apreciada combinação de design agressivo com motores possantes, o Camaro foi produzido ininterruptamente por 35 anos até ser descontinuado em 2002 devido às baixas vendas. O esportivo só voltaria à vida em 2010, quando a Chevrolet resolveu bancar a ressureição do modelo justamente no período em que a GM esteve muito perto de falir. A decisão foi acertada, já que o Camaro foi um dos responsáveis não só por evitar o fim da General Motors como por conduzi-la ao processo de reestruturação.

Qual é o seu modelo favorito? Deixe seu voto abaixo!

Loading…

Continua após a publicidade

Publicidade