Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

“Mula” da Fiat Toro flagrada em Pernambuco pode indicar novidades

Com cobertura na caçamba, protótipo pode estar equipado com o novo motor 2.4 Tigershark

Por Redação Atualizado em 23 nov 2016, 21h06 - Publicado em 24 Maio 2016, 14h05
fiat toro com cobertura na cacamba
Mula da Fiat Toro flagrada em Recife (PE)

Mais de três meses após seu lançamento, protótipos camuflados da Fiat Toro continuam rodando por aí. O flagra acima foi feito pelo leitor Hycharlison Luiz Silva no Recife (PE), a pouco mais de 60 km da fábrica da Jeep em Goiana (PE), e mostra uma Toro com cobertura na caçamba, além de um Renegade mais à frente.

Ao contrário do que poderíamos supor, a cobertura não indica necessariamente uma versão SUV – desde o ano passado as mulas da Toro costumam rodar com esse tipo de armação na caçamba, para esconder (na época) o fato de ser uma picape. A estrutura também não aparenta ser uma carroceria de fato, pois é claramente oca. 

Apesar de uma versão SUV da Toro não estar descartada, o flagra mais provavelmente mostra os testes que estão sendo feitos com o motor 2.4 16V Tigershark, o mesmo que já equipa o Jeep Renegade nos EUA e na Argentina. Este motor com cabeçote Multijet tem 184 cv e 24,2 mkgf com gasolina – números de devem melhorar ligeiramente na configuração flex – e poderia suprir a lacuna que existe entre o 1.8 flex (132 cv e 19,1 mkgf) e o 2.0 diesel (170 cv e 35,7 mkgf) hoje oferecidos para a Toro.

Boatos sugerem que o novo motor pode fazer sua estreia no Salão do Automóvel. Isso explicaria o fato de o flagra ter sido feito próximo à fábrica da Jeep/ FCA no Brasil, onde o motor 2.4 Tigershark deve ser fabricado. 

Continua após a publicidade

Publicidade