Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

MotoGP: Stoner é pole no Qatar

Depois de liderar todos os treinos, Casey Stoner é o mais rápido na classificação

Por Marcelo Brettas Atualizado em 9 nov 2016, 11h50 - Publicado em 19 mar 2011, 21h05
Casey Stoner

Em disputa que não contou com a participação de Álvaro Bautista (Rizla Suzuki), acidentado no final do treino de ontem, o australiano Casey Stoner, ex-piloto da Ducati e agora na equipe oficial Honda (Repsol Honda Team), segue fazendo barba e cabelo no Qatar e assinala a pole position com o tempo de 1m54s137.

Logo a seguir na tabela de classificação aparece o seu companheiro de equipe, Dani Pedrosa. O atual campeão mundial, Jorge Lorenzo, não conseguiu levar a sua Yamaha além da terceira colocação, seguido pela Honda de Marco Simoncelli e pela Yamaha de seu companheiro de equipe, o norte-americano Ben Spies. Já o italiano Valentino Rossi, estreando oficialmente na equipe Ducati, conseguiu apenas o nono tempo. Se não errar, Stoner é o grande favorito para a corrida de amanhã.

Na Moto2 o alemão Stefan Bradl (Viessmann Kiefer Racing), com uma volta de 2m00s168 foi o mais rápido entre os 39 pilotos da categoria que disputaram a pole. Com uma diferença de dois décimos o espanhol Marc Marquez (Team Catalunya Caixa Repsol), atual campeão da 125cc, conquistou a segunda colocação no grid, seguido pelo suiço Thomas Luthi e pelo japonês Yuki Takahashi. O francês Jules Cluzel ficou com a quinta colocação.

Já na 125cc Nicolas Terol (Bankia Aspar), o piloto mais rápido em todos os treinos, garantiu a pole para a primeira corrida do ano com um tempo 2m06s605, deixando o alemão Sandro Cortese (Intact Racing Team Germany) em segundo, a apenas 0,090s. Em terceiro ficou Efrén Vázquez (Ajo Motorsport), seguido por Sergio Gadea (PEV-Blusens-SMX Paris Hilton) e Héctor Faubel (Bankia Aspar).

Continua após a publicidade

Publicidade