Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

MotoGP: Primeira pole é de Lorenzo

Jorge Lorenzo cravou o melhor tempo na MotoGP 2012

Por Marcelo Brettas Atualizado em 9 nov 2016, 11h57 - Publicado em 8 abr 2012, 00h24
Jorge Lorenzo

No circuito internacional de Losail, no Qatar, Jorge Lorenzo da Yamaha Factory Racing cravou 1.54,634s e conquistou a pole para a corrida desse domingo. Ao seu lado, na primeira fila largará o campeão mundial de 2011, o australiano Casey Stoner, Repsol Honda, que foi 0,221s mais lento do que o rival espanhol. O britânico Cal Crutchlow, da Monster Yamaha Tech 3, garantiu a terceira posição, a 0,388s da pole.

A segunda fila do grid é liderada pelo companheiro de equipe de Lorenzo, Ben Spies. Na quinta posição ficou o primeiro representante da Ducati, Nicky Hayden, seguido por Andrea Dovizioso que fará sua primeira corrida pela Monster Yamaha Tech 3.

A terceira fila será formada pelo espanhol Dani Pedrosa, da Repsol Honda, Héctor Barberá (Pramac Racing Team) e por Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP), estreando na MotoGP. Valentino Rossi (Ducati Team) foi apenas o 12º colocado à frente de Colin Edwards, da BMW-Suter da NGM Mobile Forward Racing, que foi o melhor entre os representantes das novas CRT.

Continua após a publicidade

Publicidade