Clique e assine por apenas 8,90/mês

MotoGP: Márquez vence corrida emocionante em Barcelona

Espanhol da Honda conquista sétima vitória seguida de 2014

Por redação - Atualizado em 9 nov 2016, 13h46 - Publicado em 15 jun 2014, 16h00
MotoGP: Márquez vence corrida emocionante em Barcelona

Marc Márquez (Repsol Honda Team) venceu uma das melhores corridas dos últimos anos, talvez da história da MotoGP. Foi um duelo espetacular com quatro possíveis vencedores, Márquez, Dani Pedrosa (Repsol Honda Team), Valentino Rossi e Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP), que não foi decidido até a antepenúltima curva, quando Dani tocou sua roda dianteira na traseira de Marc e acabou espalhando na pista.

Na largada, Lorenzo surpreendeu com uma ótima ultrapassagem em cima de Pedrosa e Rossi superou Márquez, ficando com a terceira posição. Eles logo entraram em uma briga cheia de ultrapassagens.

Rossi assumiu a liderança, sustentando a posição por várias voltas fazendo a vitória parecer próxima, mas o italiano acabou perdendo posição para os espanhóis da Honda. O espetáculo na pista estava sendo colossal, mas o melhor ainda estava por vir na última volta.

Márquez e Pedrosa seguiam na frente, protagonizando quatro trocas de posições que poderiam acabar em tragédia para a equipe Repsol Honda Team na última parte, quando Dani com sua roda dianteira tocou a traseira de Marc. Suas trajetórias se cruzaram, e o erro custou a Pedrosa a segunda posição, pois foi ultrapassado por Rossi. Jorge Lorenzo e Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP), fecharam a lista dos cinco primeiros colocados.

Continua após a publicidade

Veja o resultado final do Grande Prêmio da Catalunha!

Publicidade