Clique e assine por apenas 8,90/mês

MotoGP: Lorenzo é pole na Malásia

Piloto estabeleceu um novo recorde para o circuito de Sepang

Por Marcelo Brettas - Atualizado em 9 nov 2016, 12h06 - Publicado em 20 out 2012, 10h32
Jorge Lorenzo

A disputa pela pole para o GP da Malásia foi das mais acirradas, mas no final a melhor volta foi estabelecida pelo espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing, que estabeleceu um novo recorde para Sepang e por muito pouco não baixou a marca de 2 minutos, ao fechar sua melhor volta com o tempo de 2’00.334. Dani Pedrosa, da Repsol Honda Team, que disputa com Lorenzo o título dessa temporada, ficou com a segunda posição no grid, depois de ter sido o mais rápido em todas as sessões livres de treinamento. O italiano Andrea Dovizioso (Monster Yamaha Tech 3), garantiu a última vaga na primeira fila.

A segunda fila, será aberta pelo companheiro de Pedrosa na Honda e “quase” aposentado, Casey Stoner. A seu lado, em quinto, está Cal Crutchlow (Tech 3), e na sexta posição Ben Spies (Yamaha). Valentino Rossi, já em ritmo de despedida da equipe Ducati, sofreu duas quedas no dia, uma na sessão livre da manhã e a outra no início dos treinos classificatórios, e vai largar apenas na 11ª posição.

Na Moto2 Pol Espargaró, da Tuenti Movil HP 40, registrou a melhor volta do dia superando Scott Redding (Marc VDS Racing Team) e Marc Márquez (Team CatalunyaCaixa Repsol) que, dependendo dos resultados da prova de amanhã, pode conquistar o título antecipado da categoria e seguir com toda a moral para substituir Casey Stoner na equipe oficial Honda de MotoGP. O brasileiro Eric Granado enfrentou vários problemas na classificatória de hoje e vai largar na 33ª e última posição.

Na Moto3 o piloto local Zulfhami Khairuddin, da AirAsia-SIC-Ajo, conquistou sua primeira pole position, superando Jonas Folger (Mapfre Aspar Team), e Sandro Cortese (Red Bull KTM Ajo). Khairuddin se tornou assim o primeiro malaio a conquistar uma pole position e, de quebra, no dia em que completou seu 21º aniversário.

Publicidade