Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

MotoGP: Espargaró é o mais rápido na Alemanha

Dupla da equipe Repsol Honda Team sofreu queda nesta sexta-feira

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 13h50 - Publicado em 11 jul 2014, 14h00
MotoGP: Espargaró é o mais rápido na Alemanha

Aleix Espargaró (NGM Forward Racing Yamaha) definitivamente gostou de dominar os treinos livres da MotoGP. Desta vez ele fez isso dobrado, sendo o mais rápido em ambas as baterias na Alemanha.

Atrás dele apareceu Marc Márquez (Repsol Honda Team), que sofreu uma queda no primeiro treino livre. Foi um bom susto, mas nem mesmo isso o deteve. Quem mostrou sinais de recuperação foi Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP), que terminou em terceiro lugar, com o tempo de 1:22.368.

Espargaró marcou o tempo de 1:22.041 no final do treino, quando voltou a utilizar os pneus supermacios, subindo para a primeira posição, ultrapassando Márquez, que desde a sua sexta volta foi o líder entre os pilotos de MotoGP, apesar da dura queda, durante a manhã.

Na segunda bateria de treinos livres o azar foi para o companheiro de equipe do atual lídeo do Mundial de MotoGP, Dani Pedrosa, que também testou a dureza do asfalto ao parar no chão na curva doze, mas ele foi capaz de continuar a treinar sem consequências graves, mas provavelmente algo aconteceu com o espanhol, que terminou apenas em décimo.

Correndo em casa, o alemão Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP) apareceu em quarto lugar, à frente de Alvaro Bautista (GO & FUN Honda Gresini) e Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP). Andrea Iannone (Pramac Racing Ducati) fez o sétimo melhor tempo, à frente de Pol Espargaró (Monster Yamaha Tech 3) e Andrea Dovizioso (Ducati).

Veja todos os tempos dos treinos livres para o Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP!

Continua após a publicidade

Publicidade