Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

MotoGP: Bradl lidera e Lorenzo ficará de fora

Espanhol caiu e prejudicou fixação da clavícula quebrada em Assen

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 12h33 - Publicado em 12 jul 2013, 15h46
MotoGP: Bradl lidera e Lorenzo ficará de fora

Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP) surpreendeu e terminou o primeiro dia de treinos para a etapa da Alemanha da MotoGP na primeira posição. Guiando em casa, Bradl marcou 1min22s030 no segundo treino livre e ficou à frente de Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing), líder da primeira sessão.

Lorenzo, porém, protagonizou o pior momento do dia. O espanhol caiu e prejudicou a fixação das placas de titânio utilizadas para tratar sua fratura de clavícula e precisará ser operado mais uma vez. Desse modo, ficará de fora da prova alemã e, possivelmente, da próxima, nos Estados Unidos, na semana que vem.

VEJA MAIS: Confira nossa galeria do dia da MotoGP!130712motogpale-ab.jpg

Pilotos de Honda e Yamaha também vieram na sequência com os melhores tempos do dia. Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) terminou em terceiro, Valentino Rossi (Yamaha Factory Racing) acabou em quarto e Márc Márquez (Repsol Honda Team) foi o quinto.

Continua após a publicidade

Na Moto2, Scott Redding (Marc VDS Racing Team) vai se destacando na temporada. O britânico foi o mais rápido do dia, ficando à frente de Alex de Angelis (NGM Mobile Forward Racing) e Pol Espargaró (Tuenti HP 40).

Alex Rins (Estrella Galicia 0,0) terminou a jornada da Moto3 como o mais veloz da sexta-feira, liderando os compatriotas espanhóis Luis Salom (Red Bull KTM Ajo) e Efren Vazquez (Mahindra Racing). O brasileiro Eric Granado (Mapfre Aspar Team Moto3) foi o 20º.

MotoGP – Treinos Livres (sexta) – Resultados

Moto2 – Treinos Livres (sexta) – Resultados

Moto3 – Treinos Livres (sexta) – Resultados

Continua após a publicidade

Publicidade