Descontaço! Revista em Casa por R$ 9,90

Mitsubishi revive Grandis como carro baseado em SUV da Renault

Utilitário será uma opção abaixo do Eclipse Cross para o mercado europeu com versão híbrida

Por Nicolas Tavares
14 jul 2025, 09h18
Mitsubishi Grandis
 (Divulgação/Mitsubishi)
Continua após publicidade

A Mitsubishi tem usado a sua participação na Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi para renovar quase toda a sua linha, aproveitando os carros da Renault para ter modelos parecidos. Depois do ASX baseado no Renault Captur, agora a empresa revive o nome Grandis, feito com base no Symbioz.

Da mesma forma como o próprio Eclipse Cross trouxe de volta um nome do passado da Mitsubishi, o Grandis retoma um batismo bem conhecido da marca, que antes era uma minivan de sete lugares vendida entre 2003 e 2011.

Mitsubishi Grandis
(Divulgação/Mitsubishi)

A receita será a mesma dos outros carros baseados na Renault, aproveitando o Symbioz e mexendo em alguns detalhes visuais para deixá-lo mais parecido com os outros carros da Mitsubishi.

Neste caso, a alteração foi feita na parte dianteira, mexendo na grade para que tivesse uma entrada de ar maior e com um formato trapezoidal. Ajuda a dar um outro aspecto para o SUV, mesmo que mantenha muitos outros detahes como os faróis, a iluminação diurna em led na vertical e a entrada de ar superior onde está o logotipo da empresa.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Será construído com a mesma plataforma CMF-B do Renault. Com 4,41 metros de comprimento, é 13 cm menor do que o Eclipse Cross, enquanto o entre-eixos é de 2,64 m, 3,2 cm menor do que o Eclipse.

Chegará com duas opções de motorização. A versão de entrada usará um 1.3 turbo a gasolina combinado a um sistema híbrido leve. Entregará um total de 140 cv e poderá utilizar tanto uma transmissão manual de seis marchas quanto uma automatizada de dupla embreagem com 7 posições.

Continua após a publicidade
Mitsubishi Grandis
(Divulgação/Mitsubishi)

Quem quiser economizar mais combustível poderá optar peo Grandis com um sistema híbrido pleno (HEV), combinando um 1.8 aspirado com um motor elétrico, gerando uma potência combinada de 170 cv.

Continua após a publicidade

A Mitsubishi tem usado a Renault para não apenas reduzir os custos de desenvolvimento e produção, como também para conseguir cumprir as normas de segurança automotiva na Europa e em outros mercados como Austrália.

A marca japonesa ainda prepara mais um carro baseado na Renault. Trata-se da nova geração do Eclipse Cross, desta vez baseada no novo Renault Scenic e que será apresentada em algum momento do 2º semestre deste ano.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.