2017 marcou o fim da produção do Lancer no Japão. No Brasil, porém, a montagem na fábrica de Catalão (GO) continua e o sedã médio já está na linha 2018. Só que agora ele é oferecido em apenas duas versões.
A versão MT, com câmbio manual, já não era comercializada há alguns meses. Agora a GT (com tração integral) também deixou de ser vendida. Permanece a antiga intermediária HL e a inédita HL-T assume o posto de versão topo de linha.
Por R$ 74.990, o Lancer HL tem central multimídia, trio elétrico, ar-condicionado automático, freio a disco nas 4 rodas, piloto automático, sensores de chuva e luminosidade, e rodas de liga leve de 16 polegadas, entre outros itens.
O Lancer HL-T custa R$ 79.990 e soma bancos revestidos de couro, rodas aro 18″, antena tipo barbatana e spoiler no porta-malas.
O conjunto mecânico não varia. O motor 2.0 16v a gasolina de 160 cv e 20,1 mkgf está sempre combinado com o câmbio CVT que simula seis marchas.
Envelhecido e com poucas atualizações, o Lancer ainda cativa fãs pelo belo design. No último comparativo entre sedãs médios, ele acabou ficando em último lugar, apesar do preço sensivelmente mais baixo que os da concorrência.