Se o Eclipse Cross chama atenção por onde passa com seu design arrojado, a Mitsubishi promete ainda mais destaque na nova série limitada do SUV. O preço, porém, assusta: R$ 205.990, R$ 12.000 mais caro que a versão HPE-S.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90
O Eclipse Cross Sport agrega itens estéticos exclusivos à versão de topo HPE-S do SUV da marca japonesa. O acabamento preto brilhante substitui o cromado da dianteira. Grade frontal e detalhes do para-choques também mudaram, recebendo pintura em cinza carbono. Por fim, dois extratores de ar foram adicionados no capô em busca do charme adicional para justificar o nome da série.
Há rodas de liga leve de aro 18 em preto brilhante e pinças de freio em vermelho bem evidente. O toque esportivo é complementado pelas caixas de roda que vêm pintadas na mesma cor da carroceria.
Em termos de cores, inclusive, a Mitsubishi anunciou quatro opções: cinza Concrete (sólido), preto Onix, vermelho Lucid e branco Fuji. Independentemente da tinta, a série limitada oferece aerofólio e skid plate pintados em preto brilhante, com bordas fumê ao redor das lanternas.
A barra central traz acabamento tipo carbono e o toque final fica com as peças em prata fosco que simulam ponteiras nas extremidades do para-choques traseiro.
Internamente, o Eclipse Cross Sport segue a tônica da versão HPE-S. Assim, há bancos de couro com aquecimento e, na edição exclusiva, design esportivo e espuma de dupla densidade com retenções laterais. As peças da cabine são em tons de prata, com acabamento em black piano.
Os bancos traseiros são reclináveis e deslizantes (até 20 cm), dando mais conforto aos passageiros da segunda fileira. O truque também permite expandir os já amplos 561 litros do porta-malas, chegando a 1.285 l de volume.
O Eclipse Cross Sport também mantém os mesmos recursos tecnológicos, com destaque para head-up display colorido, piloto automático adaptativo, mudança automática entre faróis altos e baixos e sensores de chuva para acionamento dos limpadores de para-brisa.
Sete airbags, sistema de monitoramento de pontos cegos e diversos mecanismos ativos para prevenção de colisões e outras situações de perigo no trânsito também fazem parte da lista de itens de série.
Mesmo com essa aptidão e virilidade, o Eclipse Cross Sport oferecerá o mesmo 1.5 turbo a gasolina do resto da linha, com 165 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. O câmbio é CVT com simulação de oito marchas e a tração é integral nas quatro rodas.
Preço do novo Eclipse Cross Sport
O novo Eclipse Cross Sport não oferece grandes novidades mas não escapou de um bom acréscimo no preço, custando R$ 205.990.
Em comparação, o Eclipse Cross HPE-S AWC oferece a mesma mecânica e tecnologia por R$ 193.990.
Para tornar o Sport atraente, a Mitsubishi fez um “bem bolado”: quem financiar o modelo exclusivo pelo plano Mit Fácil terá todas as revisões gratuitas enquanto vigorar a garantia de três anos, sem limite de quilometragem.
Nesse financiamento, o cliente deve dar uma entrada e financiar 24 parcelas. Ao fim dos dois anos, ele pode quitar o veículo ou usar o saldo pago para adquirir um novo Mitsubishi.
Sem precisar datas ou procedimentos, a montadora japonesa informou que, a partir de abril, o Eclipse Cross Sport estará disponível para compra em sua rede de concessionárias ao redor do Brasil.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.