Enquanto o inédito Eclipse Cross não chega (a estreia será em novembro), a Mitsubishi fez mudanças no seu SUV mais barato à venda no Brasil, o ASX.
A linha 2019 do veterano SUV produzido em Catalão (GO) chega com retoques no design. A assinatura que a marca chama de Dynamic Shield continua, mas a grade agora traz um filete cromado.
O acabamento central do para-choque dianteiro passa a ser prata ou preto, dependendo da cor do veículo. Outra novidade são as luzes diurnas de LED instaladas verticalmente ao lado do nicho dos faróis de neblina.
Atrás, o para-choque ganha contornos mais esportivos com uma fenda de ponta a ponta, acabamento escurecido e lentes refletoras integradas. O difusor também contribui para essa estética, digamos, mais arrojada.
A marca promove ainda alterações na gama. A versão de entrada perde a transmissão manual e adota a automática CVT. Ela tem tração 4×2 e parte de R$ 104.990.
Traz controles de tração e estabilidade, volante multifuncional, assistente de partida em rampa e monitoramento da pressão dos pneus.
A opção intermediária pula para R$ 121.990 e passa a ter tração 4×4 e central multimídia com tela sensível ao toque de 6,7 polegadas e compatível com Android Auto e Apple Car Play. Adiciona ainda bancos de couro, botão de partida, câmera de ré e airbags laterais e de cortina.
Sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e espelho retrovisor externo retrátil, que é acionado automaticamente quando o veículo é travado, completam a lista.
Por mais R$ 9 mil – ou R$ 130.990 – essa configuração pode incorporar teto panorâmico e faróis de xênon com regulagem automática e lavador.
O que não muda no Mitsubishi ASX é o motor 2.0 flex, com comando de válvulas variável na admissão e escape. Ele fornece 170 cv e 23 mkgf de torque (etanol).