Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mercedes-Maybach prova que nem o Classe S é luxuoso demais para a China

Modelo tem câmeras para reconhecer movimentos dos passageiros, sistema de som integrado aos bancos e itens de jatinho executivo

Por Gabriel Aguiar
19 nov 2020, 18h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Novo Mercedes-Maybach foi criado para enfrentar o Rolls-Royce Ghost (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Para quem o novo Mercedes-Benz Classe S não for suficiente, a divisão todo-poderosa Maybach apresentou a própria reinterpretação do sedã mais luxuoso da marca alemã. E há recursos dignos de jatinho para elevar o patamar (e o preço) do modelo.

    Publicidade

    Para começar, a versão já alongada recebeu outros 18 cm no entre-eixos – são 3,40 m – para aumentar o espaço dedicado à segunda fileira. No visual, muda o logotipo da grade, as rodas de desenho exclusivo e a terceira janela por conta da coluna maior.

    Publicidade
    Grade carrega o emblema da divisão de luxo (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Em relação aos mimos, nem sequer é necessário abrir as portas traseiras, já que o processo é feito apenas ao toque de um botão. E até o cinto de segurança avança eletricamente com uma alça para facilitar o alcance, como acontecia em cupês e conversíveis.

    Publicidade

    A Black Friday já começou na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 5,90

    Não é nenhuma surpresa que, neste pacote, estejam incluídas poltronas traseiras capazes de reclinar até 43,5 graus, além de terem função de massagem, aquecimento e ventilação, bem como três memórias de posição e um apoio reclinável para as pernas.

    Publicidade
    Modelo ficou 18 cm maior no entre-eixos em relação à versão alongada do Classe S (Divulgação/Mercedes-Benz)

    E basta acessar um tablet para controlar os bancos da primeira fileira, os dois monitores de 11,6 polegadas, assim como o sistema de ar-condicionado de quatro zonas. Há até os inéditos airbags frontais para quem viaja atrás (o Maybach tem 18 bolsas).

    Continua após a publicidade

    Pensando no conforto dos passageiros, o Classe S mais luxuoso da atualidade tem teto solar panorâmico, iluminação ambiente com 253 leds, um pequeno refrigerador capaz de variar a temperatura de 1ºC a 7ºC, além de nichos para taças de espumante.

    Publicidade
    Há airbags frontais para os passageiros da segunda fileira (Divulgação/Mercedes-Benz)

    No console central que se estende entre as poltronas traseiras, a divisão de luxo também colocou dois porta-copos com aquecimento e refrigeração, bem como quatro portas USB. E ainda dá para equipar o sedã com base para carregamento rápido sem fio.

    Na lista de opcionais há desde mesinhas retráteis, como nas classes executivas de aviões, até sistema de aquecimento para o pescoço dos ocupantes. Também é possível pagar à parte pela pintura artesanal em duas cores, que levar uma semana para ficar pronta.

    Publicidade
    Há duas telas de 11,6 polegadas para os passageiros (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Para o motorista, o Mercedes-Maybach Classe S oferece o head-up display com função tridimensional, capaz de monitorar o movimento os olhos para adequar a projeção – e o carro também identifica os movimentos durante a condução semiautônoma.

    Os passageiros que viajam atrás são constantemente monitorados por meio do conjunto de sensores a laser e câmeras 3D capazes de reconhecer gestos. Desta forma, percebe se os ocupantes querem abrir as portas ou até alcançar os cintos, por exemplo.

    Continua após a publicidade
    Bancos da segunda fileira têm diferentes ajustes e recursos (Divulgação/Mercedes-Benz)

    E, apesar de o sistema ativo de anulação de ruído, o modelo oferece equipamento de som da grife Burmester integrado aos massageadores dos bancos para controlar a ressonância e transmitir o tom grave das músicas por meio de vibrações aos passageiros.

    Em relação às tecnologias de condução, o sedã tem piloto automático adaptativo de nível 3 – capaz de controlar funções do veículo, mas sem dispensar a atenção do motorista – e assistente de estacionamento que pode ser acionado sem que haja alguém a bordo.

    Há compartimento para taças na segunda fileira (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Quanto à motorização, por ora, serão oferecidas as opções V8, de 500 cv e 37,7 kgfm, na S 580 e V12, de 612 cv e 45,9 kgfm, na S 680. E ambas têm sistema híbrido parcial de 48V. Futuramente, haverá versões seis cilindros convencional e híbrida plug-in.

    De série, o Mercedes-Maybach Classe S terá suspensão a ar convencional, mas é possível optar pelo sistema adaptativo que utiliza informações de câmeras para se adequar à via. E ainda dá para incluir no pacote o eixo traseiro esterçante em até 10º, opcional.

    Portas traseiras podem ser abertas eletricamente ao toque de um comando (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Para se adequar à concorrência, a configuração topo de linha do sedã alemão recebeu pela primeira vez sistema de tração integral – mirando no recém-lançado Rolls-Royce Ghost, que, mesmo na opção com entre-eixos “normal”, é ainda maior que o estreante.

    Continua após a publicidade

    E não dá para negar que rebaixar a antiga marca independente para divisão de luxo tenha dado certo: foram 60.000 carros vendidos deste 2015, com média de 600 a 700 veículos por mês. Esse bom desempenho se deve, particularmente, ao mercado chinês.

    Head-up display tem função tridimensional de acordo com o olhar do motorista (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Apesar de a alta demanda no continente asiático, o fabricante também considera Rússia, Coreia do Sul, Estados Unidos e Alemanha como principais mercados. E se o preço ainda é segredo, já dá para cogitar algo em torno dos US$ 200.000 (R$ 1.061.540).

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.