A Mercedes-Benz renovou a linha GLB na Europa, que além do design atualizado também passa a ter sistema híbrido-leve em todas as versões com motor a gasolina.
O sistema inclui um motor de partida acionado por correia e uma alimentação adicional de 48V, que ajuda o carro a ganhar desempenho e, segundo a marca, melhora o consumo na transição do start/stop pra o começo do movimento. Afinal, o motor a gasolina é acionado já com o carro andando.
Para a Europa serão mantidas as duas opções de motores a gasolina, sendo o 1.3 turbo (desenvolvido com a Renault) de 136 cv ou 163 cv, e 2.0 de 190 cv ou 224 cv. O câmbio pode ser automatizado de dupla embreagem com sete ou oito marchas. Os 2.0 sempre têm tração nas quatro rodas 4Matic.
As mudanças visuais são mínimas, com diferenças no para-choque dianteiro. Faróis e lanternas mantêm o formato, mas mudam a assinatura interna de LED. Por dentro, o GLB tem duas telas de 10,25″, uma com o painel e a outra com o sistema de entretenimento MBUX atualizado. Como opcional, o comprador pode escolher novas cores de estofamento e até acabamento imitando madeira no interior.
A Mercedes destaca que incluiu minijogos em sua central multimídia, que podem ser usados apenas com o carro parado. O controle pode ser feito na tela sensível ao toque ou pelo próprio volante do carro.
A linha AMG não ficou de fora. O Mercedes-AMG GLB 35 usa mesmo trem de força que aparece no A 35 e no novo GLA 35, um 2.0 turbo com o total de 306 cv. Essa motorização também recebeu o sistema híbrido-leve.
A transmissão é automatizada agora tem oito marchas no lugar da antiga de sete. A tração funciona nas quatro rodas, que podem ser de 19″ ou de 20″.