Mercedes descarta motores de três cilindros em sedãs com tração traseira

Modelos menores, como Classe A e B, podem receber motor como opção

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Mercedes-Benz descartou a possibilidade de equipar seus principais modelos que contam com tração traseira com motores a gasolina e a diesel de três cilindros, apesar de rivais como a BMW terem adotado a tecnologia de economia de combustível.

“Nós analisamos os motores de três cilindros, mas existem muitos compromissos, tais como refinamento, e as economias não são tão significativos”, afirmou Bernhard Heil, chefe de desenvolvimento de motores da fabricante, no Salão de Genebra.

Heil disse que a Mercedes testou motores de três cilindros, mas a vibração e perda de refinamento, especialmente em baixa velocidade, quando a economia de combustível pode ser maximizada, são desvantagens muito grandes.

No entanto, os modelos Classe A e B, com tração dianteira, podem receber motores de três cilindros movidos a gasolina e/ou diesel no futuro, assim como uma configuração híbrida com a instalação de um motor/gerador elétrico entre as rodas dianteiras.

Além disso, a Mercedes-Benz também está trabalhando em um novo motor diesel, que terá uma capacidade de 1.9 ou 2.0 litros, tornando-se menor que o 2.1 litros que supre cerca de 70% de todos os modelos Mercedes-Benz equipados com tração traseira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s