Novo Mercedes Classe C estreia sem data para chegar ao Brasil

Atualizações discretas incluem mudanças nos para-choques, faróis e interior com painel digital

A parte de baixo do para-choque frontal e os elementos internos dos faróis são novos

A parte de baixo do para-choque frontal e os elementos internos dos faróis são novos (Divulgação/Mercedes-Benz)

 

Para relembrar: esse é o Classe C atual

Para relembrar: esse é o Classe C atual (Divulgação/Quatro Rodas)

Algumas reestilizações dão um ótimo material para livros de sete erros. Tomemos como exemplo o novo Mercedes-Benz Classe C 2019. Nele mudaram para-choques, faróis, lanternas e até o painel de instrumentos. Mas, em um primeiro olhar, nem parece.

Na dianteira as entradas de ar inferiores foram redesenhadas e ganharam filetes laterais e uma grande tomada integral, nas versões sem e com estrela no capô, respectivamente. Os faróis agora podem adotar até 84 LEDs para criar um facho de luz totalmente adaptativo.

Troque as lanternas e o simulacro de extrator no para-choque traseiro e você pode transformar seu Classe C para a linha 2019

Troque as lanternas e o simulacro de extrator no para-choque traseiro e você pode transformar seu Classe C para a linha 2019 (Divulgação/Mercedes-Benz)

Na traseira as mudanças foram ainda mais discretas: as lanternas receberam um novo arranjo interno (formando um “C” com a luz de posição) e a parte inferior central do para-choque é nova.

Os arcos até enganam, mas o quadro de instrumentos é digital. O volante também mudou e, FINALMENTE, ganhou os comandos do controlador de velocidade – que até então eram uma haste na coluna de direção

Os arcos até enganam, mas o quadro de instrumentos é digital. O volante também mudou e, FINALMENTE, ganhou os comandos do controlador de velocidade – que até então eram uma haste na coluna de direção (Divulgação/Mercedes-Benz)

A cabine reserva a atualização mais perceptível: agora o Classe C pode ter painel de instrumentos digital, como o novo Classe A e o rival Audi A4.

O comando sensível ao toque entre os bancos agora vibra para confirmar as ações feitas pelo motorista

O comando sensível ao toque entre os bancos agora vibra para confirmar as ações feitas pelo motorista (Divulgação/Mercedes-Benz)

A tela de 12,3 polegadas opcional é similar à ofertada em outros modelos da marca e pode ser associada à tela central de 10,25 polegadas.

As versões com estrela no capô também receberam novos para-choques frontais

As versões com estrela no capô também receberam novos para-choques frontais (Divulgação/Mercedes-Benz)

Uma mudança pontual vai ser notada pelos entusiastas: o Classe C perdeu o botão de partida removível e adota uma peça similar à usada no Classe E.

A versão perua do Classe C também não mudou quase nada, mas, cá entre nós: nem precisava

A versão perua do Classe C também não mudou quase nada, mas, cá entre nós: nem precisava (Divulgação/Mercedes-Benz)

Segundo a Mercedes, o botão removível era um pedido de clientes que ainda preferiam colocar a chave no miolo do painel e girá-la – ainda que esse processo não fosse mais necessário nos carros da empresa.

A Mercedes não deu detalhes do conjunto mecânico, mas confirmou a estreia de novos motores a gasolina e diesel, incluindo versões parcialmente híbridas e híbridas plug-in.

Questionada, a Mercedes-Benz do Brasil afirmou que não há planos no momento de estender a reestilização do sedã ao Classe C nacional.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. arthur luiz melo bezerra

    Gostaria de conhecer o gênio de marketing que nomeia um carro de luxo de Classe C. Será que ele não conhece a célebre frase de Joãozinho Trinta?