Mercedes-Benz revela todos os detalhes do novo SLC
Reestilização do atual SLK, o conversível mudou de nome para deixar claro seu posicionamento
Com sua primeira aparição pública marcada para janeiro, durante o Salão de Detroit, o Mercedes-Benz SLC foi revelado oficialmente. Se o nome SLC soa estranho, nós explicamos: ele nada mais é que uma reestilização do atual SLK com um reposicionamento de nomenclatura, assim como vem acontecendo com os novos SUVs da marca, como o GLC. Com isso, ele deixa claro que é o menor conversível da Mercedes, ficando no mesmo patamar do Classe C (exceto em preços, é claro). O evento norte-americano acontecerá entre os dias 11 e 24 de janeiro.
Se o nome é novidade, o visual do SLC não passou por grandes mudanças. A dianteira teve para-choque e grade redesenhados, dando mais esportividade ao modelo. Os faróis são as principais alterações: ficaram mais arredondados, próximos do que se vê no superesportivo AMG GT. Atrás as alterações foram ainda mais discretas. As lanternas têm novo acabamento interno e o para-choque foi modificado.
Internamente, o conversível ganhou novos acabamentos em alumínio e fibra de carbono, bem como bancos e quadro de instrumentos redesenhados e volante mais esportivo. A central multimídia Comand agora tem uma tela de 7 polegadas de alta resolução e câmera de ré. Há ainda um seletor de modos de condução (Eco, Comfort, Sport, Sport+ e Individual) que ajusta diversos parâmetros do veículo como direção, suspensão, transmissão e respostas do motor. O teto, rígido, pode ser aberto ou fechado eletronicamente em velocidades de até 40 km/h.
Nos Estados Unidos, o SLC terá duas motorizações diferentes. A configuração de entrada SLC 300 será equipada com um motor 2.0 turbo de quatro cilindros com 244 cv de potência e 37,6 mkgf de torque, que será acompanhado da transmissão automática de nove marchas. Com esse conjunto, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 5,7 km/h. A versão topo de linha AMG, porém, sofreu mudanças mais profundas. O motor V8 da atual SLK 55 sai de cena para dar lugar a um V6 3.0 biturbo, batizando o modelo como SLC 43 AMG. O novo propulsor entrega 367 cv e 53 mkgf e leva o conversível de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos.