A Mercedes-Benz apresentou nesta quarta-feira, 19 de março, o S 63 AMG Coupe. A versão esportiva do Classe S Coupe segue a receita dos modelos preparados pela AMG, a divisão de alto desempenho da marca alemã.
O carro é facilmente identificado pelos novos para-choques, para-lamas alargados e as quatro saídas de escapamento cromadas, combinando com um aerofólio em acabamento preto brilhante. As rodas de liga leve de 19 polegadas tem acabamento diamantado cinza e são calçadas por pneus 255/45 R19 na frente e 285/40 R19 atrás.
Movido por um motor 5.5 V8 biturbo, ele tem 577 cv e torque máximo de 91,7 mkgf, sendo 41 cv mais potente e 10,2 mkgf mais forte do que o CL 63 AMG. Para completar, o S 63 é 65 quilos mais leve que seu antecessor. Segundo números divulgados pela Mercedes-Benz, são necessários apenas 4,3 segundos para o cupê acelerar de 0 a 100 km/h. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a “apenas” 250 km/h.
Como é de praxe nos esportivos da marca, o S 63 AMG Coupe é recheado de itens tecnológicos. Além da suspensão a ar Airmatic e o Magic Body Control (que minimiza o desconforto sentido pelos passageiros em pisos irregulares), o carro tem um sistema inovador que reduz a intensidade da aceleração lateral sentida pelos ocupantes em curvas, “inclinando a carroceria como em uma motocicleta”. Esta novidade funciona entre 19 e 180 km/h.
Quem quiser deixar seu carro ainda mais exclusivo poderá equipá-lo com rodas de liga leve de 20 polegadas, bancos esportivos, revestimento interno em couro do tipo Nappa e volante de três raios com base achatada. Haverá também uma série limitada de lançamento chamada Edition 1, que será lançada somente um ano após a estreia do veículo. Entre os itens exclusivos, ela terá bancos esportivos revestidos em couro Nappa, tapetes costurados a mão, soleiras das portas com logotipo AMG, câmera de visão noturna, apliques de madeira escurecida no painel e faróis com LEDs e cristais Swarovski encravados.
O S 63 AMG Coupe faz sua estreia mundial no Salão de Nova York, que acontecerá em abril. A partir do mesmo mês começam a ser aceitas encomendas pelo modelo 4Matic, equipado com tração integral, sendo que o cupê também será oferecido com tração traseira a partir de julho. As primeiras unidades começam a ser entregues em setembro.
Veja a galeria de fotos: