Clique e assine por apenas 8,90/mês

Mercedes-Benz lançará Classe S ”super luxuoso”

Nova versão concorrerá com modelos Rolls-Royce

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 12h36 - Publicado em 29 jul 2013, 18h44
fabricantes

O novo Classe S renovou toda a família do sedã mais luxuoso da Mercedes-Benz. Em vez de lançar duas versões baseadas em duas plataformas com entre-eixos diferentes, o carro dará origem a até seis modelos, construídos sobre três plataformas com entre-eixos distintos.

Um deles será uma versão altamente luxuosa, concebida para ocupar o lugar dos finados Maybach 57 e 62, sedãs extremamente refinados que acabaram sendo descontinuados pela própria Mercedes-Benz. Esta nova variação do Classe S é conhecida nos corredores da marca como o “Super Classe S” e terá todo o requinte necessário para bater de frente com os modelos das consagradas Bentley e Rolls-Royce, segundo o CEO da Daimler, Dieter Zetsche.

Ainda de acordo com Zetsche, o futuro derivado do Classe S terá “uma relação custo/benefício” bastante superior a de seus rivais e contará com “melhorias no interior e nas tecnologias embarcadas” em relação ao Classe S, que será lançado na Europa em setembro. O “Super Classe S” deve chegar às ruas do Velho Continente em 2015.

Publicidade