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A renovação da linha Classe E segue a pleno vapor na Alemanha. Depois de mostrar a nova geração das versões sedã, perua, cupê e cabriolet, quem ganhou cara nova foi o E63 AMG. Com estreia agendada para o Salão de Detroit, ele eleva o design já esportivo do sedã a um novo patamar, “culpa” do kit aerodinâmico composto por itens como novos para-choques com entradas de ar maiores na dianteira, rodas de liga leve exclusivas e um difusor de ar frontal que melhora o fluxo de ar debaixo do veículo.
Das quatro saídas de escapamento trapezoidais sai um ronco encorpado, já conhecido dos entusiastas dos carros da AMG. O responsável pela sinfonia é o motor 5.5 V8 biturbo, o mesmo utilizado na geração anterior, mas recalibrado para entregar 557 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 73,4 mkgf entre 1.750 e 5.250 rpm.
Dados fornecidos pela Mercedes-Benz indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, sendo que a inédita versão com tração integral (conhecida como 4MATIC) cumpre a tarefa em apenas 3,7 segundos no caso do sedã e 3,8 segundos na perua. Haverá também a oferta da versão S-Model, equipada com tração traseira, 585 cv e torque máximo de 81,5 mkgf. Nesta opção, o carro vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos no sedã e 3,7 segundos na perua. Independente da configuração escolhida, todas chegam aos 250 km/h. A versão S-Model traz rodas de liga leve de 19 polegadas e spoiler frontal com acabamento prateado.
O novo E63 AMG usa a transmissão automática de sete velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT, que oferece quatro modos de condução, batizados de C (Controlled Efficiency, voltada para a economia de combustível), S (Sport), S+ (Sport Plus) e M (Manual). Discos de freio de cerâmica com 360 milímetros de diâmetro serão oferecidas à parte, com pinças prateadas na versão AMG e vermelhas na S-Model.
![Completamente reestilizado, o E63 AMG seguiu os passos do novo Classe E ao abandonar os faróis duplos | <a href="https://quatrorodas.abril.com.br/saloes/detroit/2013/mercedes-benz-e63-amg-730591.shtml" rel="migration">Leia mais</a> Completamente reestilizado, o E63 AMG seguiu os passos do novo Classe E ao abandonar os faróis duplos | <a href="https://quatrorodas.abril.com.br/saloes/detroit/2013/mercedes-benz-e63-amg-730591.shtml" rel="migration">Leia mais</a>](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/100113_e63_01.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![O para-choque tem entradas de ar maiores em relação ao Classe E convencional | <a href="https://quatrorodas.abril.com.br/saloes/detroit/2013/mercedes-benz-e63-amg-730591.shtml" rel="migration">Leia mais</a> O para-choque tem entradas de ar maiores em relação ao Classe E convencional | <a href="https://quatrorodas.abril.com.br/saloes/detroit/2013/mercedes-benz-e63-amg-730591.shtml" rel="migration">Leia mais</a>](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/100113_e63_02.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![A lateral lembra muito a geração anterior | <a href="https://quatrorodas.abril.com.br/saloes/detroit/2013/mercedes-benz-e63-amg-730591.shtml" rel="migration">Leia mais</a> A lateral lembra muito a geração anterior | <a href="https://quatrorodas.abril.com.br/saloes/detroit/2013/mercedes-benz-e63-amg-730591.shtml" rel="migration">Leia mais</a>](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/100113_e63_03.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![Atrás, as lanternas ganharam nova disposição de luzes | <a href="https://quatrorodas.abril.com.br/saloes/detroit/2013/mercedes-benz-e63-amg-730591.shtml" rel="migration">Leia mais</a> Atrás, as lanternas ganharam nova disposição de luzes | <a href="https://quatrorodas.abril.com.br/saloes/detroit/2013/mercedes-benz-e63-amg-730591.shtml" rel="migration">Leia mais</a>](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/100113_e63_04.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![Quem gosta (ou precisa) de levar a família pode ficar com a versão perua | <a href="https://quatrorodas.abril.com.br/saloes/detroit/2013/mercedes-benz-e63-amg-730591.shtml" rel="migration">Leia mais</a> Quem gosta (ou precisa) de levar a família pode ficar com a versão perua | <a href="https://quatrorodas.abril.com.br/saloes/detroit/2013/mercedes-benz-e63-amg-730591.shtml" rel="migration">Leia mais</a>](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/100113_e63_05.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
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![Elegante, o interior traz acabamento de primeira qualidade e apliques de alumínio | <a href="https://quatrorodas.abril.com.br/saloes/detroit/2013/mercedes-benz-e63-amg-730591.shtml" rel="migration">Leia mais</a> Elegante, o interior traz acabamento de primeira qualidade e apliques de alumínio | <a href="https://quatrorodas.abril.com.br/saloes/detroit/2013/mercedes-benz-e63-amg-730591.shtml" rel="migration">Leia mais</a>](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/100113_e63_08.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)