PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Mercedes-Benz apresenta o novo Classe C

Futuro brasileiro, sedã é maior e mais largo que seu antecessor

Por Vitor Matsubara, de Detroit (EUA)
Atualizado em 9 nov 2016, 12h58 - Publicado em 13 jan 2014, 01h06
detroit-2014

A Mercedes-Benz apresentou na noite do último domingo, 13 de janeiro, a nova geração do Classe C. O modelo foi mostrado em um evento restrito a convidados um dia antes de sua estreia oficial no Salão de Detroit, que abre suas portas à imprensa nesta segunda-feira. O carro foi mostrado pelo CEO da Daimler AG, Dieter Zetsche, após uma breve apresentação da cantora Kelly Rowland.

Maior e mais largo que seu antecessor, o Classe C tem visual nitidamente inspirado no novos Classe S e Classe E. O estilo clássico busca distanciá-lo do CLA, que agora ocupa o posto de menor sedã da linha. O modelo, aliás, é um grande sucesso nos EUA, onde as revendas têm fila de espera pelo carro.

Cheio de tecnologias vindas dos modelos mais caros da marca, o Classe C traz itens como sensor de fadiga (Attention Assist), assistência de frenagem de emergência (que freia o veículo automaticamente a até 50 km/h e impede colisões traseiras a até 40 km/h; se a velocidade for elevada demais, ele diminui a velocidade para reduzir a gravidade do impacto), piloto automático adaptativo, suspensão a ar (sendo o primeiro carro do segmento a contar com este item), sistema de visualização de câmeras em 360 gaus, estacionamento autônomo, leitura de placas de trânsito, entre outros itens.

Inicialmente, o Classe C será lançado em três versões e duas opções de motorização, sendo duas delas a gasolina e uma a diesel: C180 (156 cv), C200 (184 cv) e C220 BlueTEC (170 cv). Futuramente, o sedã ganhará novas opções de motorização, inclusive a diesel. Uma versão híbrida do tipo plug-in, com um motor a diesel de 204 cv e um motor elétrico de 27 cv, também está nos planos.

O sedã chega ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano, à tempo de ser a estrela da marca no Salão do Automóvel de São Paulo. A partir de 2016, o Classe C será produzido na futura planta da marca, em Iracemápolis (SP).

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.