
A Mercedes-Benz apresentou oficialmente nesta segunda-feira (16) o Classe C 2014. O modelo já está disponível para compra na Europa, com preço inicial partindo de 33.558 euros, o equivalente a 108 mil reais.
>>> Veja tudo sobre o Salão de Detroit
O modelo 2014 do Classe C marca sua transição de sedã de entrada da Mercedes, posto agora ocupado pelo CLA, para opção intermediária. Por esse motivo, as dimensões foram aumentadas na comparação com o atual Classe C. São 4,69 metros de comprimento (9,5 cm a mais), 1,81m de largura (4 cm a mais) e 1,44m de altura (valor mantido). O espaço entre-eixos é de 2,84m.
O design do exterior está mais refinado, seguindo a linha do Classe E e do Classe S. Por dentro, o acabamento também foi aperfeiçoado, com menos botões no painel, nova tela de informações do sistema, controlada por botão rotativo, entre outras novidades.
VEJA MAIS: Confira nossa galeria do novo Classe C!
O sedã, vale lembrar, utiliza a plataforma modular MRA, que possibilitou a “perda” de 100 kg na comparação com o modelo 2013. Isso permite o menor consumo de combustível, com redução estimada em 20%. Outra novidade é a suspensão a ar (opcional) AIRMATIC, com três modos: conforto, conforto com perfil esportivo e esportivo (aqui, rebaixando o carro em 1,5 cm).
Quanto à motorização, estão disponíveis as seguintes versões: C 180, com motor 1.6 turbo (156 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque), C 200, com bloco 2.0 a gasolina (184 cv e 30,6 kgfm) e C 220 BlueTec, com motor 2.2 a diesel (170 cv e 40,8 kgfm). Em breve, será oferecida uma versão equipada com bloco 1.6 a diesel (115 cv e 28,5 kgfm).
Dependendo do motor, o novo Classe C poderá utilizar transmissão manual de seis marchas ou câmbio automático de sete marchas (7G-TRONIC PLUS). Como opcional, está disponível o sistema de tração integral, além de funcionalidades como assistente ativo de estacionamento, assistente de tráfego e alerta de contramão.