Clique e assine por apenas 8,90/mês

Mercedes-Benz aposta em design interior de apartamentos de alto padrão

Montadora foi responsável pela criação do visual de seis flats em Londres

Por Rodrigo Furlan - Atualizado em 9 nov 2016, 14h43 - Publicado em 16 out 2015, 17h48
entretenimento

A Mercedes-Benz decidiu dar um passeio por um ramo um pouco diferente daquele pelo qual ela é mundialmente conhecida. A tradicional montadora automotiva foi a responsável pelo projeto de design de interior de seis apartamentos de alto padrão situados em Londres, capital da Inglaterra. Naturalmente, a proposta era a de tentar recriar o aconchego de uma cabine de carro de luxo.

flat-mercedes-benz-1.png

Os flats são voltados a hóspedes com muito dinheiro para gastar e que precisam de um local para ficar em Londres por um período curto. São apartamentos de 93 metros quadrados, com diárias que variam entre 300 e 400 libras esterlinas. Se o locatário quiser fechar um pacote de estada um pouco maior, é possível alugar o quarto por um mês pagando 2.800 libras, o que daria inacreditáveis R$ 16.609 pela atual cotação.

mercedes-benz-2.png

O trabalho foi feito em colaboração com a Frasers Hospitality, englobando sala de estar, sala de jantar, cozinha e dois quartos. Outras companhias também fazem parte do projeto, como a Swarovski (lustre feito com cristais) e a Burmester (responsável pelo sistema de som Black Magic Wall, que se assemelha às linhas laterais de um veículo).

mercedes-benz-5.png

Outros detalhes, de acordo com a Mercedes-Benz, são inspirados diretamente nas cabines dos carros, incluindo o desenho da mobília, as cores utilizadas e a disposição da iluminação. “Como em nossos carros, combinamos superfícies sensuais com linhas limpas e itens de alta tecnologia. Sempre com o objetivo de criar um mundo luxo que propicie bem-estar e relaxamento”, disse Gorden Wagener, chefe de design da Daimler.

Continua após a publicidade
flat-mercedes-benz-1.png

Para quem gostou do conceito dos flats criados pela Mercedes-Benz, aí vai uma boa notícia: haverá novos projetos similares. O próximo será desenvolvido em Cingapura, e contará com nove apartamentos, também desenvolvidos em parceria com a Frasers Hospitality.

VEJA MAIS– Onze veículos feitos de LEGO que todo adulto gostaria de ter– Fotógrafa fica famosa por clicar carrinhos em paisagens ao redor do mundo

Publicidade