PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Mercedes-Benz AMG GT R chega ao Brasil em 2017

Estrela da marca no Salão de Paris, superesportivo tem 585 cv

Por Vitor Matsubara, de Paris (França)
Atualizado em 23 nov 2016, 21h45 - Publicado em 29 set 2016, 18h54

Mercedes-AMG GT R

A Mercedes-Benz confirmou a importação de duas versões especiais do AMG GT para o Brasil. O AMG GT R, variação mais esportiva do cupê, e o roadster AMG GT C começarão a ser vendidos no mercado brasileiro ainda no primeiro semestre de 2017.

LEIA MAIS: 

>> Novo Nissan March ganha sofisticação e se aproxima do Kicks

>> Audi revela RS 3 Sedan com 405 cv e 48,9 mkgf 

Continua após a publicidade

>> Volkswagen apresenta o I.D., seu futuro Fusca

Mercedes-AMG GT R

Apresentado ao público pela primeira vez no evento de Paris (justamente o palco da estreia mundial do AMG GT em 2014), o AMG GT R é equipado com o mesmo motor 4.0 V8 biturbo, mas recalibrado para entregar 585 cv e torque máximo de 71,5 mkgf. A transmissão automática de sete marchas foi modificada para diminuir o tempo das trocas de marcha.

Continua após a publicidade

Mercedes-AMG GT R
Motor V8 4.0 biturbo foi recalibrado para oferecer 585 cv ()

Segundo dados fornecidos pela empresa, o superesportivo leva apenas 3,6 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, atingindo a velocidade máxima de 318 km/h – sendo 0,2 segundo mais ágil e 8 km/h mais rápido do que a versão convencional.

Mercedes-AMG GT C Roadster
Mercedes-AMG GT C Roadster ()

Continua após a publicidade

Além da chamativa cor verde, o AMG GT R se destaca pelos acessórios nitidamente inspirados nas versões de competição, como os apêndices aerodinâmicos e o aerofólio traseiro.

Mercedes-AMG GT R
Rodas de 19 (dianteira) e 20 (traseira) polegadas são forjadas ()

Já o belo AMG GT C Roadster traz alguns elementos visuais do GT R, como a grade frontal com barras verticais. O motor 4.0 V8 biturbo pode chegar aos 557 cv. A capota de tecido pode ser aberta ou fechada em apenas 11 segundos a uma velocidade de até 50 km/h.

Continua após a publicidade

Classe E vem aí, mas sem a família toda

Mercedes-Benz Classe E
Nova geração do Mercedes Classe E virá ao Brasil, mas sem a perua e sua versão All-Terrain ()

Antes dos dois superesportivos debutarem no país, a marca alemã lançará outros modelos. O GLC Coupé, rival direto do BMW X4, estreia até o fim deste ano e tem tudo para ser uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de São Paulo.

A outra estrela deve ser a nova geração do Classe E, revelado mundialmente no Salão de Detroit. De acordo com a Mercedes-Benz, a carroceria sedã será a única disponibilizada no país – algo que não ocorrerá com a perua Estate e sua versão aventureira All Terrain.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.