Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Mercedes-Benz AMG GT R chega ao Brasil em 2017

Estrela da marca no Salão de Paris, superesportivo tem 585 cv

Por Vitor Matsubara, de Paris (França) Atualizado em 23 nov 2016, 21h45 - Publicado em 29 set 2016, 18h54

Mercedes-AMG GT R

A Mercedes-Benz confirmou a importação de duas versões especiais do AMG GT para o Brasil. O AMG GT R, variação mais esportiva do cupê, e o roadster AMG GT C começarão a ser vendidos no mercado brasileiro ainda no primeiro semestre de 2017.

LEIA MAIS: 

>> Novo Nissan March ganha sofisticação e se aproxima do Kicks

>> Audi revela RS 3 Sedan com 405 cv e 48,9 mkgf 

>> Volkswagen apresenta o I.D., seu futuro Fusca

Mercedes-AMG GT R

Apresentado ao público pela primeira vez no evento de Paris (justamente o palco da estreia mundial do AMG GT em 2014), o AMG GT R é equipado com o mesmo motor 4.0 V8 biturbo, mas recalibrado para entregar 585 cv e torque máximo de 71,5 mkgf. A transmissão automática de sete marchas foi modificada para diminuir o tempo das trocas de marcha.

Mercedes-AMG GT R
Motor V8 4.0 biturbo foi recalibrado para oferecer 585 cv

Continua após a publicidade

Segundo dados fornecidos pela empresa, o superesportivo leva apenas 3,6 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, atingindo a velocidade máxima de 318 km/h – sendo 0,2 segundo mais ágil e 8 km/h mais rápido do que a versão convencional.

Mercedes-AMG GT C Roadster
Mercedes-AMG GT C Roadster

Além da chamativa cor verde, o AMG GT R se destaca pelos acessórios nitidamente inspirados nas versões de competição, como os apêndices aerodinâmicos e o aerofólio traseiro.

Mercedes-AMG GT R
Rodas de 19 (dianteira) e 20 (traseira) polegadas são forjadas

Já o belo AMG GT C Roadster traz alguns elementos visuais do GT R, como a grade frontal com barras verticais. O motor 4.0 V8 biturbo pode chegar aos 557 cv. A capota de tecido pode ser aberta ou fechada em apenas 11 segundos a uma velocidade de até 50 km/h.

Classe E vem aí, mas sem a família toda

Mercedes-Benz Classe E
Nova geração do Mercedes Classe E virá ao Brasil, mas sem a perua e sua versão All-Terrain

Antes dos dois superesportivos debutarem no país, a marca alemã lançará outros modelos. O GLC Coupé, rival direto do BMW X4, estreia até o fim deste ano e tem tudo para ser uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de São Paulo.

A outra estrela deve ser a nova geração do Classe E, revelado mundialmente no Salão de Detroit. De acordo com a Mercedes-Benz, a carroceria sedã será a única disponibilizada no país – algo que não ocorrerá com a perua Estate e sua versão aventureira All Terrain.

Continua após a publicidade

Publicidade