Mercedes-AMG revela duas novas versões do C63 Coupe

Edition I foi produzido para as ruas, enquanto DTM é voltado para competição

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Os fãs do recém-revelado Mercedes-AMG C63 Coupe têm bons motivos para comemorar. A marca lançou duas novas versões do modelo, orientadas para públicos distintos. Enquanto a Edition 1 foi preparada para aqueles que pretendem utilizar o modelo como carro de passeio, a DTM terá como foco as competições – ou, mais precisamente, o Campeonato Alemão de Turismo.

Abordando primeiramente o Edition I, vale mencionar que a versão traz duas opções de cor de carroceria: cinza fosco com faixas amarelas em capô, teto e tampa do porta-malas, além de rodas de alumínio forjado preto fosco; e cinza fosco com faixas em cinza mais escuro (grafite) nas mesmas posições. No primeiro caso, freios de cerâmica de alto desempenho vêm de série, e no segundo, como opcional.

mercedes-amg-c63-coupe-edition-1.jpeg mercedes-amg-c63-coupe-edition-1.jpeg

mercedes-amg-c63-coupe-edition-1.jpeg (/)

Quanto à motorização, outras duas opções estão disponíveis. A versão convencional é equipada com motor 4.0 V8 configurado para entregar 476 cavalos de potência, enquanto a versão S traz o mesmo bloco, mas modificado para desenvolver 510 cv. Outras características relacionadas à dirigibilidade são a suspensão AMG Ride Control, com amortecedores controlados eletronicamente, e o sistema AMG Dynamic Select, com variados modos de condução.

Agora, se o assunto é competição, o C63 Coupe DTM é a escolha. Na comparação com o Edition 1, há um evidente trabalho aerodinâmico que deixa o carro quase colado ao chão. O para-choque dianteiro, o aerofólio traseiro, o capô e até os espelhos retrovisores externos foram introduzidos para reduzir o arrasto e tornar o modelo mais veloz.

mercedes-amg-c63-coupe-dtm.jpeg mercedes-amg-c63-coupe-dtm.jpeg

mercedes-amg-c63-coupe-dtm.jpeg (/)

Além disso, a Mercedes-AMG não economizou na utilização de fibra de carbono na constituição do DTM. O material está presente no monocoque, no capô, nos painéis laterais da carroceria e também nos aerofólios. Com isso, o peso total do modelo fica em 1.120 kg. Também vale mencionar que a versão tem motor 4.0 V8 de 490 cv

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s