Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Mercedes-AMG GT Coupé ganhará sobrevida com nova geração ao lado do SL

Os modelos irão compartilhar a mesma plataforma 2+2, mas a empresa afirma que o AMG GT Coupé terá um caráter mais esportivo

Por Pedro Henrique Oliveira 2 nov 2021, 00h58
Mercedes-AMG GT
Mercedes-AMG GT R, versão extrema também é a única à venda atualmente no Brasil Divulgação/Mercedes-Benz

Após o anúncio da nova geração do SL, que será fabricado exclusivamente pela divisão de esportivos AMG, a Mercedes anunciou que o AMG GT não será descontinuado.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 12,90

A informação foi dada pelo chefe de design da Mercedes, Gorden Wagener. Em entrevista à Road & Track, Wagener afirmou que o novo SL é um pouco mais tradicional que o GT, já que alguns clientes reclamam do modelo mais esportivo no uso diário. 

Mercedes-AMG GT
Versão conversível saiu de linha, mas já tem um sucessor para 2022, o SL Divulgação/Mercedes-Benz

Os detalhes sobre a nova geração do AMG GT ainda são limitados, mas já se sabe que a plataforma 2+2, usada no SL, será a mesma para o novo modelo. Ainda não há previsão de lançamento para a nova geração do esportivo. 

Continua após a publicidade

Mercedes-AMG SL vermelho visto 3/4 de frente
A Mercedes já anunciou que o GT irá dividir várias características com o novo SL Divulgação/Mercedes-Benz

Com as informações divulgadas do SL é possível especular algumas novidades do próximo AMG GT. O SL terá, exclusivamente, o V8 4.0 biturbo, então a nova geração do GT não deverá optar por algo menor, como o quatro cilindros do Classe C.

Mercedes-AMG SL vermelho visto de frente
O novo Mercedes-AMG SL agora será feito exclusivamente pela divisão esportiva da marca Divulgação/Mercedes-Benz

Ainda de acordo com Wagener, o interior é o que mais diferenciará o SL do GT. “O GT é um carro de direção pura e, basicamente, o novo SL é um tipo completamente diferente”, concluiu.

O GT se configura como um modelo para fazer frente ao Porsche 911 nas pistas, principalmente em Nürburgring. Enquanto isso, o SL tem o foco no final de semana do cliente, em uma ida casual à praia, por exemplo. Por conta disso, a Mercedes entende que os dois modelos podem coexistir harmoniosamente e dará uma sobrevida ao GT.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Arte/Quatro Rodas

 

Continua após a publicidade

Publicidade