Clique e assine por apenas 5,90/mês

McLaren estaria trabalhando em carro esportivo de entrada

Projeto foi nomeado internamente de P13

Por Alexandre Ciszewski - Atualizado em 9 nov 2016, 12h20 - Publicado em 23 mar 2013, 17h00
fabricantes

A McLaren, que promete um carro novo a cada ano, acabou de estrear a produção do supercarro P1, mostrado no Salão de Genebra (foto), e os rumores já estão citando que o próximo modelo da montadora britânica será um carro esportivo mais acessível, mais prático e abaixo do MP4-12C (veja as fotos).

De acordo com o site AutoGuide, a McLaren nomeou o projeto internamente com o código P13 e seria outro carro esportivo de apenas dois lugares. Em termos de preço, o P13 estaria visando as versões topo de linha do Porsche 911, o que significa que provavelmente este carro esportivo de entrada custaria menos de US$ 200 mil.

A montadora britânica prevê que o P13 será o seu produto de maior volume, com o objetivo de vendas globais estabelecido entre 2 mil e 2.500 unidades vendidas a cada ano. A McLaren não divulgou informações técnicas sobre o projeto, que deve estar equipado com o motor 3.8 V8 biturbo do 12C, mas com menos potência e mais eficiência de consumo. O design poderá lembrar um pouco os traços do recém-lançado P1.

Publicidade