Clique e assine por apenas 5,90/mês

McLaren cria versão especial do P1 GTR em homenagem a Ayrton Senna

Feito sob encomenda para um único cliente, carro traz a icônica pintura da Marlboro e comemora os 30 anos do primeiro título de F1 do piloto brasileiro

Por Thais Villaça - 20 dez 2018, 16h31
Versão do P1 GTR foi feita sob medida para um cliente em homenagem a Senna Divulgação/McLaren

A McLaren Special Operations, divisão da McLaren que prepara projetos especiais, desenvolveu sob encomenda de um cliente uma versão do P1 GTR para comemorar o 30º aniversário do primeiro título de Fórmula 1 do piloto brasileiro Ayrton Senna, em 1988.

O modelo foi pintado com os mesmos padrões do MP4/4 com que Senna disputou – e venceu – o campeonato há 30 anos: cores vermelha e branca do então patrocinador Marlboro, que foi parceiro da McLaren por 20 anos.

Carro recebeu o nome de Beco, apelido de infância do piloto Divulgação/McLaren

Entre os destaques do carro estão a marca registrada Senna na saia dianteira e em frente às entradas de ar de cada porta. Aliás, nas portas também há a bandeira brasileira e o código de barras usado para substituir o nome Marlboro na época em que surgiram as restrições à publicidade.

No bico do capô, aparece o número 12, com o qual o tricampeão mundial de Fórmula 1 corria em 1988.

Volante lembra os usado no McLaren MP4/4 da Fórmula 1 Divulgação/McLaren

O proprietário resolveu nomear o carro “Beco”, em homenagem ao apelido dado a Senna por sua família – que aprovou a homenagem.

Além das referências no estilo, o P1 GTR também recebeu mudanças aerodinâmicas, como a grande asa traseira, para aumentar o downforce para 800 kg.

Por dentro, o volante multifuncional tem revestimento de couro Alcântara com costuras aparentes para remeter ao volante do MP4/4. Uma fina linha vermelha corta o painel e as portas, e o logotipo Senna também pode ser encontrado na cabine.

Continua após a publicidade
Publicidade